Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Migrantes são crismados em solenidade presidida por Dom Tadeu na Paróquia São Geraldo

Aconteceu na manhã de domingo (9/7), na Igreja de São Geraldo em Manaus/AM,  a celebração do Sacramento do Crisma em missa presidida por Dom Tadeu Canavarros, bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, e concelebrada pelos Padres Valdecir Molinari (pároco) e James-Son Mercure (vigário paroquial).  Ao todo 21 jovens e adultos receberam o Sacramento, dentre eles 10 migrantes.

A preparação dos crismando foi realizada por Ir. Valdiza Carvalho, Scalabriniana; e por Ir. Santina Perin, Imaculado Coração de Maria.

Dom Tadeu em sua homília enfatizou a necessidade de viver o amor de Deus. “É preciso viver o amor de Jesus Cristo. Ame a Deus com tudo aquilo que você é. E ame ao próximo como a si mesmo”, afirmou.

Ele também falou sobre a vivência sob a condução do Espírito Santo. “O crismado deve viver a partir da força do Espírito Santo. Viver neste amor que nos compromete a sermos homens e mulheres muito especiais porque nos compromete a sermos Presença de Deus na vida das pessoas”, disse o bispo auxiliar.

Os crismamos renovaram as promessas do Batismo incluindo aquelas de renúncia a tudo que pode nos separar de Deus. Que a luz do Espírito Santo os ilumine por toda a vida.

 

 

Por: Safira Gaspar (LMS/Comunicação SPM-Manaus/AM)

 

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz