Aconteceu na manhã de domingo (9/7), na Igreja de São Geraldo em Manaus/AM, a celebração do Sacramento do Crisma em missa presidida por Dom Tadeu Canavarros, bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, e concelebrada pelos Padres Valdecir Molinari (pároco) e James-Son Mercure (vigário paroquial). Ao todo 21 jovens e adultos receberam o Sacramento, dentre eles 10 migrantes.
A preparação dos crismando foi realizada por Ir. Valdiza Carvalho, Scalabriniana; e por Ir. Santina Perin, Imaculado Coração de Maria.
Dom Tadeu em sua homília enfatizou a necessidade de viver o amor de Deus. “É preciso viver o amor de Jesus Cristo. Ame a Deus com tudo aquilo que você é. E ame ao próximo como a si mesmo”, afirmou.
Ele também falou sobre a vivência sob a condução do Espírito Santo. “O crismado deve viver a partir da força do Espírito Santo. Viver neste amor que nos compromete a sermos homens e mulheres muito especiais porque nos compromete a sermos Presença de Deus na vida das pessoas”, disse o bispo auxiliar.
Os crismamos renovaram as promessas do Batismo incluindo aquelas de renúncia a tudo que pode nos separar de Deus. Que a luz do Espírito Santo os ilumine por toda a vida.
Por: Safira Gaspar (LMS/Comunicação SPM-Manaus/AM)