Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

II Intereclesial das CEBs Regional Norte 1 (AM/RR), inicia com missa presidida por Dom Sergio

De 6 a 9 de julho, a Paróquia São Jorge, localizada na rua Emília Ruas, nº 311 – São Jorge, pertencente ao Setor Avenida Brasil, será palco para o encontrão do II Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Bases (CEBs) Regional Norte 1, que abrange os estados do Amazonas e Roraima. Com o tema: “CEBs e os desafios de ser igreja do mundo urbano na Amazônia”, o evento iniciou as 8h com a celebração de abertura presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani que concelebrou junto com o pároco, Frei Agostinho e demais padres convidados.

Durante a celebração, foram dadas as boas-vindas aos participantes vindos da diocese de Roraima, diocese de Coari, diocese do Alto Solimões, prelazia de Borba, prelazia de Tefé, Arquidiocese de Manaus e outros. “Temos uma expectativa de em torno de 500 participantes, aqui já temos cerca de 300 pessoas inscritas e ainda estamos aguardando a chegada de mais participantes da arquidiocese de Manaus, além da delegação de Itacoatiara e Parintins que estão a caminho também”, disse Nete Souza, coordenadora das CEBs do Regional Norte 1.

Para Dom Sergio, essa é a oportunidade de gerar um momento de confraternização e alegrar uns aos outros, uma forma de preparação para o encontro nacional das CEBs. “As CEBs é um novo modo de ser igreja, onde o povo participa, se compromete com a realidade e sonha com um mundo melhor, em paz, sem violência e com uma maior participação dos cidadãos. É muito importante estar nesse encontro, o tema é ótimo e aqui sabemos que não estamos sozinhos, já nos preparando para o encontro nacional que acontecerá em janeiro do ano que vem”, comentou o arcebispo.

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz