Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia Nossa Senhora da Glória celebra o Crisma de 34 jovens

A Paróquia N. Sra. Da Glória, situada no bairro de mesmo nome, celebrou com alegria na noite deste sábado (01/07) o Crisma de 34 jovens que, desejando confirmar sua opção de seguir Jesus Cristo, receberam o sacramento pela imposição das mãos e a unção de Dom Sergio Castriani, Arcebispo Metropolitano de Manaus, que presidiu a Missa da Confirmação ao lado do pároco Pe. Anselmo Mantovani.

Para Edjorge Batalha, catequista que junto da sua esposa Leila, são responsáveis pela turma, a missão foi realizada, mas não finalizada, pois a crisma é apenas mais um passo na caminhada cristã. “Foi um ano e meio intenso de formação e preparação da primeira turma pelo método do IVC (Iniciação à Vida Cristã) e notamos que tivemos um contato bem maior com os pais e isso fez toda a diferença. Acreditamos que eles estão 70% preparados para o mundo, os outros 30% é deles, da continuidade na caminhada”, comentou o catequista.

Leila também salientou que a ideia é fazer com que os crismados continuem atuando na igreja e, que equipe de animação que ajudou na celebração é composta pelos crismandos da próxima turma, para já entrar no clima de serviço. “É um trabalho continuo, não paramos e não temos férias, uma turma recebou os sacramentos e uma outra ja esta em processo de formação participando dos encontros todos os sábados e ajudando nas atividades da igreja. Acreditamos que crisma é um processo de vida e pretendemos deixar os jovens cada vez mais engajados em alguma das diversas pastorais que temos”, comentou.

Entre os neo-crismados, Ashila Ramos e Vandeson Ferreira, se destacaram entre os demais. Ashila pelo desempenho e atitude de líder, já Vandeson por receber, na mesma semana e na mesma igreja, três sacramentos. “Semana passada eu recebi a primeira comunhão, no meio da semana eu me casei e hoje eu fui crismado. Estou muito feliz e agora, diante de Deus, esta tudo certinho. Agora o próximo passo é se filiar em alguma das pastorais aqui da igreja, ajudar nas futuras turmas do crisma, ser um dizimista e seguir reto na palavra do Senhor”, comentou o crismando.

 

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz