Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Congregação Mariana realizará Congresso de Estudantes Católicos nesta próxima semana

A Congregação Mariana da Imaculada Conceição e Santo Afonso realizará nos dias 15 a 17 de junho o I CEUC – Congresso dos Estudantes Universitários Católicos com o intuito de fomentar o debate de temas doutrinários aplicados ao campo da arte, filosofia e história. O evento será sobre Arte e Anti-Arte e foi distribuído por temas que irão demonstrar o fundamento principal que levou a humanidade a rejeitar a beleza, a elevação e a ordem e a adorar o feio artístico, aderindo, dessa maneira, a todas as doutrinas que o incentivam.

O congresso será realizado no Auditório da Escola Superior de Advocacia, na Rua São Benedito, 99, Adrianópolis. Entre os palestrantes, estão o Pe. Edivaldo Oliveira; a Prof. Dra. Ivone Fedeli, doutora em Literatura e em Filosofia; e a Prof. Dra. Laura Palma, doutora em História da Arte.

Conceitos como objetividade das regras artísticas e da produção do belo, importância da arte na contemplação estética e espiritual, utilização política e social da arte e a mística subjacente à Arte Moderna, serão temas discutidos nas palestras e exemplificados com os numerosos exemplos audio-visuais apresentadados pelos palestrantes, tudo isto embebido na espiritualidade católica.

No evento, todos os dias rezar-se-á a Santa Missa no Rito Tradicional (Tridentino). O evento terá coffee-break e os participantes receberão certificado de 13 horas complementares. A inscrição custa R$15,00 e pode ser feita  através do  link https://www.sympla.com.br/i-congresso-de-estudantes-catolicos-manaus—ceuc__152770 ou no local

Mais informações no site https://salvemaria.com.br/i-ceuc-manaus


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz