Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Pastoral Universitária celebra seus 10 anos de missão na Arquidiocese de Manaus

Na noite de sábado (24), a Pastoral Universitária (PU) de Manaus realizou uma bonita celebração no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, Centro de Manaus. O momento foi dedicado aos 10 anos de presença desta Pastoral na Arquidiocese.

A celebração foi presidida pelo Pe. Silas Silva, da Companhia de Jesus (Jesuítas), que também é assessor eclesiástico da pastoral. Estiveram presentes a coordenação da pastoral, universitários, servidores, professores e os paroquianos.

Durante a homilia Pe. Silas, recordou o início dos trabalhos da PU, lembrou do convite feito pelo Dom Luiz aos Jesuítas em 2007 e o desafio de evangelizar no meio universitário, onde o ambiente é tão plural. Destacou que durante estes 10 anos a pastoral era um serviço da Companhia de Jesus, chamado de Serviço de Pastoral Universitária (SPU), e quem em 2014 passou a se tornar uma pastoral própria da Arquidiocese.

“Para a gente é uma alegria, termos celebrado hoje os dez anos da Pastoral Universitária, dez anos de história, dez anos de conquistas, dez anos de pessoas que somaram para que no espaço universitário chegasse a evangelização”, destacou pe Silas.

Ao final da Santa missa o coordenador da PU, o acadêmico em Matemática, Janderson Thayson, fez a leitura de uma mensagem e também recordou a caminhada e os desafios vividos pela pastoral. Acrescentou que a missão continua.

Janderson destaca que, “atualmente temos algumas frentes, que são nossos núcleos de pastoral, na Ufam, Paróquia São Vicente de Paulo, e no segundo semestre iniciaremos um núcleo na Fametro”.

Após a bênção final, todos foram convidados a participar de um coquetel servido no salão do Santuário.

 

Fotos: Pastoral Universitária de Manaus

 



Por: Arthur Amorim

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz