Paróquia do Sagrado Coração de Jesus celebra festa do seu padroeiro

Às cinco e meia da manhã a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, localizada na zona Centro-Sul de Manaus, já estava tomada por fiéis devotos que esperavam a saída da procissão pelas ruas do bairro. Foram nove dias de orações, homenagens e reflexões diante do tema deste ano baseado na Campanha da Fraternidade 2017 –  “Do Sagrado Coração de Jesus, jorra a preservação nos biomas brasileiros”.

O andor foi conduzido pelos agentes do Apostolado da Oração que seguiam, cantando e rezando durante a procissão. Famílias das ruas soltaram fogos, prepararam a frente de suas casas com cartazes e imagens para ver  o Sagrado coração de Jesus passar.  Em seguida houve a missa presidida pelo Arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, e concelebrada por Pe. Sousa, assistente eclesiástico do Apostolado da Oração, e Pe. Chicão que é pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Na homilia, Dom Sergio destacou o amor do Pai e o Filho através do sagrado coração. “O coração de Jesus é amor de Jesus, nós também temos que ser pessoas que amam, amar e ser amado”, afirmou o arcebispo.

Segundo Pe. Chicão, celebrar a festa de Jesus, é celebrar a presença viva de Deus no meio de nós. “Celebrar a festa do Sagrado Coração de Jesus é celebrar uma vida, uma vida de paz, uma vida de ternura, uma vida de comunhão fraterna…. Nós somos chamados a olhar o coração de Jesus por dentro que é um coração cheio de amor, cheio de ternura, de bondade e de comunicação.  O amor dito pelo próprio Jesus Cristo:  amai-vos uns aos outros como eu vos amei.  Somos chamados a comunicar o amor de Deus a cada um”, disse o pároco.

Padre Sousa, falou sobre a devoção ao sagrado coração. “O Apostolado da Oração é uma devoção que sai do Coração de Jesus, que entra no nosso coração.  E é um coração de amor, de bondade e de misericórdia. Quando a gente vive esse apostolado, a gente sente o coração mais feliz, porque expande também um pouco da misericórdia do coração de Jesus” afirmou o atual diretor espiritual. do Apostolado da Oração.

A programação desta festa encerrou com um café partilhado entre todos os fiéis presentes.