Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Comunidade Sagrado Coração de Jesus, celebra o dia do padroeiro com procissão e missa

A Comunidade Sagrado Coração de Jesus, uma das 11 comunidades que pertencente à Área Missionária Família de Nazaré, situada na Praça do Conjunto Cidadão XII – Nova Cidade, celebrou o dia do padroeiro (23/06) com procissão e missão presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani e concelebrada pelo padre Ricardo Castro, pároco da área missionária que pertence ao setor Pe. Pedro Vignola.

A procissão iniciou-se as 18h30 saindo do conjunto residencial Viver Melhor 3, com os fiéis cantando e orando pelas ruas do bairro até chegarem no local onde foi realizada a celebração. Durante o trajeto, foram realizadas três breves paradas, onde foi falado sobre a Campanha da Fraternidade (CF), sobre o Sagrado Coração de Jesus e a terceira parada foi focando Maria e comentando sobre o Ano Mariano que estamos vivendo.

Apesar de simples, a comunidade é muito acolhedora fazendo uma celebração bem participativa, contando com a presença das crianças não só na procissão, como durante as leituras realizadas. “Normalmente as comunidades aqui tem um dia de celebração e depois tem a festa social, com arraial e eventos culturais que evolvem todos, mas hoje estamos fazendo só esse momento de oração, começando desde a procissão e finalizando com a celebração”, disse o pároco.

Em sua homilia, Dom Sergio falou sobre o amor de Deus sobre cada um de nós e sobre o fardo que cada um de nós carregamos. “Essa comunidade é sinal do amor de Deus e, nessa festa de hoje, lembramos que Deus tem um coração cheio de amor, piedade e misericórdia. Deus é amor, e o amor não tem explicação, amor é liberdade, é mistério, é dar a vida e se comprometer com o outro. E e só quem ama pode conhecer a Deus, que amou tanto o mundo ao ponto de dar seu filho único. Nossa vida as vezes é pesada, mas quando somos de Deus se torna leve, mesmo com todas as dificuldades”, comentou.

Segundo a Arsênia Gomes, a ideia da fundação da comunidade surgiu durante o Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) em meados do ano 2mil, quando o padre Guido sugeriu fazer uma visita em um local que não tivesse nada ainda. “Após acolher a ideia do padre, a irmã Elsa, dona Francisca Barros e eu fizemos uma visita a esse conjunto e algumas pessoas toparam o desafio e, no dia 24 de março de 2013, um domingo de ramos, nós tivemos a nossa primeira missa celebrada na casa de uma comunitária desde lá ficamos celebrando de casa em casa, até conseguir um espaço aqui na praça para construir nosso templo”, explicou.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

1 Comentário em "Comunidade Sagrado Coração de Jesus, celebra o dia do padroeiro com procissão e missa"

avatar
Patricia Cabral
Visitante

Salve Sagrado Coração de Jesus, parabéns a todos os comunitários e ao padre Ricardo Castro pela bela celebração e ao nosso arcebispo Dom Sérgio que presidiu esta celebração e assim proporcionando ao povo partilhar de sua presença.

wpDiscuz