Pe. Alexsandro toma posse como novo capelão militar da Paroquia N. Sra. De Loreto

O Padre Alexsandro de Freitas Vieira, tomou posse na noite desta quinta-feira (22/06) como o novo capelão da Capelania Militar Nossa Senhora de Loreto da Ala 8, situada na Vila Militar Ajuricaba – Crespo. A celebração de posse foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani que, durante a sua homilia, recordou as responsabilidades do capelão militar, bem como exortou o mesmo a desempenhar o seu ministério com grande zelo, tanto na igreja militar quanto na civil.

“Essa missão me foi confiada pela igreja militar e é minha missão primária, minha responsabilidade principal como capelão da Força Área. Nosso Arcebispo, Dom Fernando, foi que me designou e tomei posse mais uma vez pelas mãos de Dom Sergio. Agora, pretendo colaborar não só com a arquidiocese local, mas também na igreja militar, continuando a evangelização dos militares como o capelão que para mim, é uma responsabilidade que acolho com muita alegria”, comentou Pe. Alexsandro.

Após a homilia, foi realizada a leitura da Provisão Canônica e, seguida o empossado recebeu das mãos do Arcebispo a chave do Sacrário e a Palavra de Deus, como instrumentos de auxilio na sua missão. Na sequencia repetiu a Profissão de Fé e realizou o Juramento de Fidelidade. A solenidade seguiu com a oração dos fiéis, ofertório, liturgia eucarística, rito de comunhão, onde após esse momento, o capelão militar dirigiu a palavra aos fiéis e ao fim da celebração, todos foram convidados a partilhar o bolo de boas vindas ao novo pároco.

“Sou pároco na Área Missionária Menino Jesus, onde tomei posse também pelas mãos de Dom Sergio, sou grato por sua amizade que me recebeu de braços abertos e, na ausência do nosso bispo militar que esta longe geograficamente, é a ele que respondo. Queria agradecer a toda comunidade e a paróquia N. Sra. de Loreto, peço que cuidem e rezem pelo seu padre e podem ter certeza que sempre estarei a frente do meu rebanho, pois o que importa é que um planta, outra rega, outro cuida, mas é Deus que faz crescer”, finalizou.

Padre Alexsandro mostrou ser muito querido tanto na igreja civil, como na militar e arrancou elogios dos fiéis que vieram de bairros vizinhos e ate mesmo de longe presenciar a sua posse. “Aqui eu me sinto em casa, em família, porque esse padre é uma benção de Deus, ele faz com que a gente entenda o sermão, ele explica e traz para a nossa realidade, aconselhando e ajudando. Tenho certeza que ele vai conduzir esse rebanho muito bem e, se um dia ele sair dessa paróquia, eu irei para onde ele for”, disse dona Lenir Araújo sobre o novo pároco.