Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia Santo Antônio celebra a posse de seu novo pároco, Pe. Evanir

A Paróquia Santo Antônio, situada no bairro de mesmo nome, acolheu na noite desta quarta-feira (21/6) o seu novo pároco, Pe. Evanir Rosa que tomou posse na celebração presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, contando com a presença de alguns padres convidados, a maioria do Setor Avenida Brasil, que foram prestigiar a posse do novo pároco que tem por lema sacerdotal  “Eu te envio para que tu, arranque o mal e plantes o bem, derrube o errado e construa o Reino” (Jeremias 1).

Com 32 anos de vida religiosa, Pe. Evanir foi seis vezes vigário paroquial e por sete vezes atuou como pároco, sendo uma delas inclusive em Manaus, onde durante seis anos trabalhou no bairro Zumbi, como organizador da Área Missionária Santos Mártires e o seu primeiro pároco, depois voltou para o Sul do país, ficando quatro anos como pároco, voltando em fevereiro para Manaus, permanecendo como vigário paroquial da Área Missionária Santa Helena, até receber o convite de Dom Sergio para assumir uma nova missão.

Apesar do pouco tempo de convivência, Pe. Evanir foi muito bem acolhido por toda a comunidade que fez da santa missa, uma bonita recepção de boas vindas ao padre que, visivelmente emocionado, agradeceu a todos. “Eu peço licença a vocês para entrar nessa paróquia como missionário vindo da Arquidiocese de Passo Fundo (RS), agradeço a Deus e ao nosso Arcebispo Dom Sergio por ter confiado a mim os cuidados da Paróquia Santo Antônio”, disse Pe. Evanir.

Após a homilia de Dom Sergio, em que salientou as leituras do dia e deu as boas vindas ao pároco, deu-se início ao rito de posse, onde diante do arcebispo o presbítero renovou suas promessas sacerdotais feitas no dia da sua ordenação e depois da leitura da provisão, realizada pelo Pe. Anselmo Montavani, o novo pároco recebeu das mãos de Dom Sergio, a chave do sacrário (onde se guarda a maior riqueza da igreja que é a Eucaristia), a estola (símbolo do sacerdote) e o evangeliário, instrumentos que lhe servirão para o bom desempenho de sua missão.

Ao fim da celebração, as comunidades eclesiais fizeram a homenagem de boas vindas trazendo uma pequena lembrança para Pe. Evanir. “É com muita alegria que a Paróquia Santo Antônio e suas comunidades, recebe o pároco e novo pastor. Oferecemos nosso carinho, amizade e disponibilidade para o dia a dia e que o senhor possa exercer a sua missão com muito amor, fidelidade e gratidão. Seja Bem vindo entre nós e conte conosco”, disse Anderson Lira, representante da paróquia.

 

 

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

2 Comentários em "Paróquia Santo Antônio celebra a posse de seu novo pároco, Pe. Evanir"

avatar
Bento Monteiro
Visitante

Estive presente na posse do novo pároco de nossa paróquia, todos os comunitários depositam sua fé ao sacerdote, que ele possa iluminado por Deus pai trazer novas esperanças ao nosso povo, seremos como sempre nos acolhedores e estaremos sempre prontos a trabalhar junto e obedientes para a melhoria do reino de nosso Senhor Jesus Cristo!

Patricia Cabral
Visitante

Parabéns padre Evanir pela sua nova missão. Deus o abençõe e ilumine seus caminhos e junto com os paroquianos possam realizar a missão de Jesus Cristo.

wpDiscuz