Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia Santa Teresinha celebra o Sacramento da Confirmação de jovens e Adultos

Na noite deste sábado (17/06), Dom José Albuquerque, bispo auxiliar de Manaus, celebrou a confirmação do batismo em 121 crismandos da Paróquia de Santa Teresinha, no alvorada 2. Desse total, 23 são provenientes da catequese de adultos, 98 são da etapa de crisma de jovens. Foi a primeira turma a ser crismada pelo método da Iniciação a Vida Cristã (IVC).

“Após uma caminhada de dois anos, com a nova metodologia, a gente sentiu os jovens mais participantes das atividades na igreja, mais engajados e mais envolvidos e o diferencial foi que nessa turma os pais também estavam envolvidos e participavam dos encontros de espiritualidade juntos com os filhos” comentou Maria de Fátima, coordenadora da Crisma.

Dom José, aniversariante do dia, era só sorrisos e, durante a sua homília falou sobre a missão e a importância do crismando na igreja.  “É muito bonito a gente poder testemunhar uma celebração com tantos jovens e adultos que humildemente pedem esse sacramento à igreja. De agora em diante, vocês serão cristãos de fato, serão como os apóstolos que atuarão na comunidade com o apoio do pároco, pois cada um de vocês são um tesouro e que por meio da alegria, possam tornar o mundo melhor”, disse.

Mais informações em breve no site



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz