Jovens e adultos da Área Missionária São Lourenço recebem o sacramento do Crisma

A comunidade São Paulo Apóstolo, localizada na rua 5, Cj. Jardim Primavera – Parque 10, celebrou na noite deste domingo (11/06), o sacramento da Confirmação em 47 jovens e adultos da Área Missionária São Lourenço. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani e concelebrado pelo padre John Paul, auxiliados pelo diácono Ademar Mendes. Os crismandos são provenientes cinco comunidades Área Missionária possui e que passaram por vários encontros semanais durante um período de dois anos e meio.

A cerimônia de Confirmação aconteceu no da que a Igreja celebra também a festa da Santíssima Trindade. Outro diferencial foi o fato de ser a primeira turma de crismandos a serem formados pelo método da Iniciação a Vida Cristã (IVC) e ja vão sair engajados em alguma pastoral. “Temos a alegria de receber 47 jovens e adultos ungidos e prontos para a missão, para trabalhar nas pastorais e, em nome da Área Missionária acolhemos a todos vocês. No próximo domingo (18/12), acontecerá em todos as comunidades, o rito de acolhida de todos vocês na pastoral, onde cada crismado vai assumir alguma responsabilidade na sua comunidade”, comentou Pe. John Paul.

De acordo com Marcia Poinho, o diferencial desses crismandos é que eles ja saem da Crisma direto para alguma pastoral que eles mesmo escolheram segundo sua afinidade. “Foram dois anos e meio, com encontros reunindo jovens, adultos com famílias e até agentes da pastoral que ainda não tinham o sacramento. Durante o retiro que fizemos com eles, convidamos os coordenadores de cinco pastorais (Pascom, PJ, Pastoral do Batismo, Pastoral do Dízimo e Catequese) para explicar como funciona cada pastoral e assim o crismando poderia escolher aquele que tinha mais afinidade, o próximo passo após receber o sacramento é ser acolhido em sua comunidade na pastoral que ele escolheu”, explicou a coordenadora.

Outro diferencial da celebração foi o momento do ofertório, quando os crismandos entraram ofertando alguns objetos que fizeram parte da sua trajetória durante a catequese, entre eles: a bíblia; o livro e o caderno da crisma; o pão e o vinho; a ficha de inscrição em alguma pastoral e até a homenagem aos próprios catequistas que acompanharam durante toda a formação. “A emoção de ter concluído a crisma é muito gratificante e agora eu quero continuar na liturgia porque eu gosto de ler, e sinto que vou poder ajudar nas celebrações”, disse Bárbara Oliveira, nova crismada

 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários