Arcebispo institui novos ministros da Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora das Mercês

Na manha deste domingo, (11/06), a Paróquia Nossa Senhora das Mercês, localizada no conjunto eldorado, celebrou a Santa Missa de envio dos Ministros da Sagrada Eucaristia, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, e concelebrada pelo Frei Flávio Freitas. Ao todo foram instituídos 24 ministros, sendo 18 renovações do mistério e seis novos.

Entre os ministros “novatos” e “veteranos”, a emoção era a mesma, com a felicidade estampada no rosto para alguns era até dificil segurar as lágrmas. “Para mim esse é um momento muito importante da minha caminhada que estou aguardando desde a minha juventude. Foi algumas semanas de preparação para esse dia, mas a preparação espiritual é durante a vida toda”, comentou o senhor Luiz Reis, ministro ordenado pela primeira vez e que também faz parte do coral João Gomes Junior.

Para Maria Clara, coordenadora dos ministros da paróquia, os novos ministros são bem vindos e, aos poucos, vão ser engajados nos serviços na comunidade. “Tivemos alguns encontros com Frei Flávio e para nós foi uma formação muito proveitosa, sobretudo para os novos que, com o tempo e a prática, vão ser lapidados para servir da melhor forma possível, um compromisso que assumimos com Deus diante do bispo ao colocar a mão na ambula e na chave do sacrário e por isso queremos fazer o melhor para Ele”, disse a ministra.