Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Sergio celebra o Crisma de 49 jovens e adultos da A.M. Divina Misericórdia

O Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, celebrou na noite de hoje (03/06), a Crisma de 49 jovens e adultos que foi realizada comunidade de Nossa Senhora do Rosário, localizada na rua Rogério Magalhães s/nº – Cidade Nova II. Concelebrando com o arcebispo estava o padre Flávio Gomes que, juntamente os amigos e familiares dos crismandos pertencentes à quatro das seis comunidades eclesiais pertencentes à Área Missionária Divina Misericórdia, setor Padre Pedro Vignola, fizeram uma grande celebração, muito participativa e emocionante.

Entre os crismandos que receberam o sacramento da Confirmação pela imposição das mãos de Dom Sergio, estavam dona Joana Paulino, de 87 anos, pertencente a comunidade de São Pedro. “Minha mãe é de origem indígena, morava no km 4 da BR174 e estava muito acamada,  decidiu que antes de morrer gostaria de receber os sacramentos e, ao longo do ano, ela recebeu o batismo e a eucaristia, agora o Crisma junto com esses jovens da comunidade e com a presença dos filhos e netos que vieram participar”, comentou Maria Irene, filha que sempre acompanhava dona Joana nos encontros na igreja.

Outro crismando que vale a pena destacar  é Louis Pierre, haitiano de 61 anos que está em Manaus há seis anos e meio, que apesar das dificuldades que todo migrante enfrenta, não perdeu a alegria, a animação e a fé. “Estou muito feliz por esse momento, meus pais são religiosos e quando eu cheguei a Manaus, passei muita fome por causa do desemprego e a descriminação que as vezes os empresários têm com o estrangeiro, mas mesmo assim eu agradeço a Deus pela ajuda que os irmãos da igreja me dão e pelo o incentivo que me deram para eu continuar e fazer a minha Crisma”, disse Louis emocionado.

Durante a sua homilia, Dom Sergio salientou a importância do sacramento do Crisma, quando sobre os crismandos será derramado os dons do Espírito.  “Vinde Espírito Santo e renovareis a face da Terra, esse é o pedido que fazemos para todos os crismandos cheios do Espirito Santo que nos é dado para sermos seguidores de Cristo, sermos ungidos como Cristo, por isso que é tão bonito o sacramento do Crisma, e vocês jovens, que estão na idade dos sonhos e planos de vida, esperamos que se tornem adultos na fé, assumam as pastorais e sejam responsáveis pela nossa igreja”, disse o arcebispo.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz