Na manhã do dia 3 de junho, o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, presidiu celebração eucarística na Casa de Apoio Frei Mário Monacelli, da qual também é presidente. Na ocasião, recordou-se frei Mário Monacelli missionário italiano antes, falecido em 2008, que muito estimava o trabalho desta instituição e pediu para que nunca deixassem essa obra morrer.
Dom Sergio afirmou que os enfermos acolhidos pela casa devem aproveitar esse período de convalescência para amadurecer espiritualmente, conforme diz o apóstolo Paulo na primeira leitura. Ele destacou a necessidade de estar sempre atento aos sinais da presença de Deus em nossas vidas e que a experiência da doença seja uma oportunidade de crescimento na fé e preparação para ver a face de Deus, conforme o refrão do salmo responsorial lido durante a celebração.
A casa existe há 12 anos e acolhe pessoas acometidas de câncer e de HIV/AIDS. Está situada à Rua Luiz Antony, 115 – Centro.