Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Arquidiocese de Manaus apresenta programação do Pentecostes 2017 à imprensa local

A Arquidiocese de Manaus, por meio da Assessoria de Comunicação promoveu na manhã desta quarta-feira, 31 de maio, no auditório da Fundação Rio Mar, uma coletiva de imprensa para tratar sobre Pentecostes que acontecerá no próximo domingo, 4 de junho no Centro de Convenções – Sambódromo. Na ocasião estiveram presentes o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sergio Eduardo Castriani; Pe. Geraldo Bendaham, coordenador de Pastoral da Arquidiocese; Pe. Valdecir Mayer Molinari, pároco da Paróquia São Geraldo e coordenador da Pastoral do Migrante; e o Diácono Afonso de Oliveira Brito, coordenador de Projetos da Caritas Arquidiocesana, que apresentaram a programação do Pentecostes e os pontos de caráter social e ambiental que serão destaque. O tema deste ano será “Vem, Espírito Santo, com Maria cuidar da Amazônia” o evento espera reunir cerca de 100 mil pessoas.

Segundo Pe. Geraldo é uma alegria celebrar a festa do Espírito Santo quando haverá grande concentração do povo católico e ao mesmo tempo uma tristeza por causa da realidade dos migrantes haitianos e venezuelanos. “A igreja sempre está presente e acolhendo. Neste ano nós teremos cerca de 300 migrantes que ajudarão na limpeza do Sambódromo (receberão uma ajuda social) e parte dos alimentos arrecadados serão destinados a estes migrantes”, disse o padre.

Dom Sergio afirmou que pentecostes é a festa da igreja católica e é uma alegria maior ainda pelo lançamento da Rádio Rio Mar FM no dia de Pentecostes, “Todo ano é sempre muito bonito porque é a festa do Espírito Santo e neste ano também lançamos a Rádio FM. Pentecostes é a comunicação do Espírito. Nós nos comunicamos com ele pedindo a ele que venha, ele vem e vem para cuidar da Amazônia, esse grande Bioma em que nós vivemos. Pentecostes é a festa da igreja e das comunidades, todo mundo vem e todo mundo se envolve”, comentou Dom Sergio.
A programação dará início às 14h com a recepção dos fiéis e seguirá de animação com a banda Forró do Céu.  Às 17h quando inicia a Santa Missa que será transmitida ao vivo pela Rio Mar FM 103,5. Após a celebração o evento dará continuidade com show católico e atração regional com as bandas Sagrada Família, Flor de Liz, Encantos Amazônico e Raízes Caboclas.

 

Por Rafaella Moura

Fotos:  Arthur Amorim

 

 

 

 

 



Por: Rafaella Moura



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz