Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Sergio celebra a inauguração da nova igreja na Comunidade de N.S. de Guadalupe

O arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, presidiu na noite deste domingo (28/05), uma celebração toda especial na Área Missionária Santa Mônica, onde realizou a consagração do altar da nova igreja da Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, localizada na rua 19, s/n° – Vale do sinal. Antes desse momento porém, houve uma pequena procissão com os fiéis saindo da Igreja Santa Mônica, localizada na rua Manuel belém – Conjunto Manoa, rumo à Guadalupe.

Concelebrando ao lado de Dom Sergio, estava o pároco padre Cláudio Trabacchin (que fez uma palestra sobre o Ano Mariano com os paroquianos antes do início da procissão) e o diácono Rozinaldo Mota. A comunidade participou em peso, e não escondiam a alegria e emoção de ter um bispo presente pela primeira vez na comunidade fazendo a dedicação do altar à Nossa Senhora de Guadalupe.

“O altar é centro da igreja e simboliza Cristo, a aliança entre Deus e seu povo. É de pedra, para não sair do lugar e simbolizar a aliança eterna. É um lugar de sacrifício, de reflexão, um lugar onde o pão e o vinho se transformam no corpo e sangue de Cristo. O altar é o lugar da liberdade, da doação, da entrega de Jesus, aqui é onde foi feito todo o sacrifício para a nossa salvação, por isso é tão solene a consagração do altar”, comentou Dom Sérgio.

A celebração, apesar de simples, foi muito emocionante e tocou profundamente nos participantes, que viram a importância daquele momento e sentiram o amor de Maria no local. “A cada caminhada que fazemos, percebemos que ela vai nos moldando de uma forma tão pura e tão simples, que eu sinto uma paz muito grande e mais próxima da pessoa de Jesus. E o fato de Maria vir se revelando no nosso dia a dia, no nosso cotidiano, é algo encantador e nós a amamos porque Ele à amou primeiro, o mistério foi dele, a obra foi dele e não algo que nós inventamos e hoje estamos muito feliz por essa graça divina de termos mais uma igreja em honra a mãezinha”, disse a devota Ana Maria Pedrosa



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

1 Comentário em "Dom Sergio celebra a inauguração da nova igreja na Comunidade de N.S. de Guadalupe"

avatar
Alyne
Visitante

Foi lindo

wpDiscuz