Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia N.S. das Mercês celebra a coroação de Nossa Senhora

A Coroação de Nossa Senhora é uma solenidade que objetiva saudar, louvar e honrar a Virgem Maria, reconhecendo a Sua Maternidade Divina e sua Maternidade Espiritual da humanidade. Com esse objetivo, a Paróquia Nossa Senhora das Mercês, realizou a Coroação de Nossa Senhora contando com a participação de toda as três comunidades, sobretudo das crianças da catequese (45 no total) que ajudaram a deixar o momento ainda mais bonito e emocionante.

A celebração foi presidida pelo pároco Frei Flávio que concelebrou junto aos confrades Frei Gilberto Pereira, Frei Evilásio Andrade (vindo de Feira de Santana, Bahia), Frei Manoel Fernando (vindo da Paraíba), Frei Marco (missionário no município de Juruá, AM) que, durante a cerimônia, comemoraram juntos os 25 anos de vida religiosa. “Pela graça de Deus conseguimos estar juntos hoje aqui, celebrando a coroação de Nossa Senhora e agradecendo pelos 25 de consagração religiosa”, disse frei Flávio.

Durante a homilia, realizada pelo Frei Fernando, foi salientado o Sim que Maria deu e todas as maravilhavas que Deus realizou por meio dela. “Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, ela já teve o entendimento dado pelo próprio Senhor que ali estava a Mãe do Salvador. Desse modo entendemos que só tem uma devoção verdadeira à Nossa Senhora, quem tem o Espírito Santo como Isabel, que demonstra aquela alegria verdadeira ao estar na presença da mãe do Senhor pois, todos os acontecimentos e milagres que vimos Jesus realizar, teve origem no sim que ela disse a Deus, por isso hoje a coroamos”, disse.

Após a homilia, foi realizado a renovação dos votos dos freis e, antes do término da celebração, todos foram convidados a seguir em procissão até o campinho localizado ao lado da igreja, onde foi realizado o momento da coroação de Nossa Senhora, com a participação das crianças da catequese, catequistas, agentes de pastorais e equipe de música, todos atuando em perfeita harmonia. “Encerramos, com essa bela celebração, o mês de maio, onde diversas capelinhas visitaram as casas e apartamentos que fazem parte dessa paróquia e que as vezes é difícil a igreja chegar. Que Nossa Senhora possa sempre nos abençoar e interceder por nós junto a Deus pai”, comentou Frei Flávio ao fim da coroação.

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz