Dom José celebra Crisma de 33 jovens e adultos na Área Missionária Sant’Ana

A Área Missionária Sant’Ana celebrou na noite deste domingo (21/05) o Crisma de 33 jovens e adultos que receberam o sacramento pela imposição das mãos de Dom José Albuquerque, Bispo Auxiliar de Manaus. Os crismandos são provenientes das quatro comunidades que compõe a Área Missionária e, entre os crismandos presentes, vale destacar quatro casais que recentemente receberam o sacramento do matrimônio e agora estão recebendo o sacramento da confirmação junto com seus filhos e também um crismando Ministro da Eucaristia com 76 anos.

“Eu me sinto em fase de crescimento espiritual, isso para mim é um renovar de vida, é dar um passo à frente na caminhada que Jesus esta me determinando e, embora com 76 anos ainda me sinto jovem para as coisas de Deus”, disse o senhor Raimundo Guimarães, sobre o sacramento recebido. Já para Oquelly Nascimento, receber o sacramento junto com o marido e o filho foi uma experiência que fez crescer na fé. “Essa experiência me engrandeceu muito a minha parte espiritual, trouxe de volta para a igreja e fortaleceu minha fé tornado cada dia um dia de mais aprendizagem em família”, comentou a crismanda alegremente.

A cerimônia ocorreu de forma bem acolhedora e participativa. Durante a sua homilia, Dom José falou de maneira aberta e direta com os crismandos, chamando atenção sobre alguns assuntos bem atuais como: aids, drogas, bebidas, política, redes sociais, evangelização e, principalmente, sobre a importância de receber os dons do Espírito Santo com o sacramento do Crisma. “Deus nos convida a fazer o bem e sermos construtores de um mundo melhor e hoje é uma noite especial, pois esses crismandos vão testemunhar a sua fé em Deus e sua pertença à Igreja, por isso precisamos abrir os olhos para esses caminhos errados que as vezes são apresentados para as pessoas, principalmente aos jovens”, comentou Dom José.

Padre Paulo Henrique, pároco responsável, agradeceu o empenho de todos que colaboraram para que o momento da Crisma acontecesse, gerando novos crismados que juntos irão somar forças para o anuncio da Boa Nova e pedir orações para que continuem perseverantes na caminhada. “Um momento celebrativo que festejamos na noite de hoje, onde tudo aconteceu segundo a graça de Deus e nós, enquanto Área Missionária, contamos com esses jovens e adultos que hoje foram crismados, para somarem força conosco no anúncio do evangelho”, disse.  Ao final da celebração, Dom José fez a tradicional foto com os crismandos juntos com seus familiares e padrinhos e na sequencia todos participaram de um momento de partilha no salão da igreja.