Dom José celebra Crisma de 33 jovens e adultos na Área Missionária Sant’Ana

A Área Missionária Sant’Ana celebrou na noite deste domingo (21/05) o Crisma de 33 jovens e adultos que receberam o sacramento pela imposição das mãos de Dom José Albuquerque, Bispo Auxiliar de Manaus. Os crismandos são provenientes das quatro comunidades que compõe a Área Missionária e, entre os crismandos presentes, vale destacar quatro casais que recentemente receberam o sacramento do matrimônio e agora estão recebendo o sacramento da confirmação junto com seus filhos e também um crismando Ministro da Eucaristia com 76 anos.

“Eu me sinto em fase de crescimento espiritual, isso para mim é um renovar de vida, é dar um passo à frente na caminhada que Jesus esta me determinando e, embora com 76 anos ainda me sinto jovem para as coisas de Deus”, disse o senhor Raimundo Guimarães, sobre o sacramento recebido. Já para Oquelly Nascimento, receber o sacramento junto com o marido e o filho foi uma experiência que fez crescer na fé. “Essa experiência me engrandeceu muito a minha parte espiritual, trouxe de volta para a igreja e fortaleceu minha fé tornado cada dia um dia de mais aprendizagem em família”, comentou a crismanda alegremente.

 A cerimônia ocorreu de forma bem acolhedora e participativa. Durante a sua homilia, Dom José falou de maneira aberta e direta com os crismandos, chamando atenção sobre alguns assuntos bem atuais como: aids, drogas, bebidas, política, redes sociais, evangelização e, principalmente, sobre a importância de receber os dons do Espírito Santo com o sacramento do Crisma. “Deus nos convida a fazer o bem e sermos construtores de um mundo melhor e hoje é uma noite especial, pois esses crismandos vão testemunhar a sua fé em Deus e sua pertença à Igreja, por isso precisamos abrir os olhos para esses caminhos errados que as vezes são apresentados para as pessoas, principalmente aos jovens”, comentou Dom José.

Padre Paulo Henrique, pároco responsável, agradeceu o empenho de todos que colaboraram para que o momento da Crisma acontecesse, gerando novos crismados que juntos irão somar forças para o anuncio da Boa Nova e pedir orações para que continuem perseverantes na caminhada. “Um momento celebrativo que festejamos na noite de hoje, onde tudo aconteceu segundo a graça de Deus e nós, enquanto Área Missionária, contamos com esses jovens e adultos que hoje foram crismados, para somarem força conosco no anúncio do evangelho”, disse.  Ao final da celebração, Dom José fez a tradicional foto com os crismandos juntos com seus familiares e padrinhos e na sequencia todos participaram de um momento de partilha no salão da igreja.

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários