Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Pe. Charles preside celebração eucarística com funcionários e colaboradores da rádio e fundação Rio Mar

Com o objetivo de agradecer a Deus por todas as conquistas alcançadas e pedir os dons do Espírito Santo para o grande dia de Pentecostes (4/6), quando será lançada a Rádio Rio Mar FM em 103,5MHz, foi realizado na manhã deste sábado (20/5), uma celebração eucarística presidida pelo Padre Charles Cunha com funcionários e colaboradores da Rádio e Fundação Rio Mar. A celebração aconteceu no auditório da instituição, num clima de grande harmonia e confraternização entre os presentes, que se juntaram como uma grande família que reza unida em prol de um bem comum.

“O que parecia impossível já é uma realidade, e agora estamos às vésperas de finalmente entrar com a programação da Rádio Rio Mar FM após 33 anos de muita luta e dedicação, e não chegamos para ser mais um na multidão, chegamos para fazer a diferença e, se quisermos ser de fato uma rádio que vive a comunidade, isso tem que começar entre nós, celebrando com a alegria de saber que somos irmãos que estamos unidos pela fé e pela esperança. Essa missa é o início de um grupo de pessoas, de colegas de trabalho, de irmãos que estão juntos em um só coração orante, porque, mais que funcionários, nós precisamos de missionários de Deus, pois não basta fazer bem, é preciso fazer o melhor”, comentou emocionado Pe. Charles em sua homilia.

Entre os participantes da celebração estavam funcionários novos e antigos, além dos amigos, contribuintes e colaboradores que compõe a família Rio Mar. No rosto de cada um estava estampada a alegria por essa nova fase que se inicia em breve. “É um momento importante e acima de tudo marcante com uma nova era que está chegando, e nós que trabalhamos há anos aqui na rádio AM, vimos que agora é hora de dar uma arrancada junto com uma equipe jovem que está chegando para trazer para a Rio Mar, o respeito, a admiração de uma rádio que chega numa época de decisão, onde o Brasil enfrenta uma turbulência política muito grande, mas que estamos aqui olhar para frente, rumo a um novo horizonte”, comentou Chagas Barbosa, funcionário há mais de 20 anos da rádio Rio Mar.

Padre Charles ainda aproveitou a oportunidade e reforçou a ação do dia 27 de maio. “Dia 27, próximo sábado faremos uma grande mobilização pelas ruas da cidade, com panfletos, cartazes e adesivos para que Manaus perceba que uma nova onda está no ar”, disse o padre ao se referir a divulgação da Rádio Rio Mar FM que será feita pelos funcionários em alguns pontos estratégicos de Manaus, com o intuito de convocar os ouvintes a sintonizar a 103,5MHz no dia de Pentecostes com transmissão ao vivo, dando start à nova programação da rádio.

Após a celebração, aconteceu a bênção com o Santíssimo Sacramento nas dependências da emissora. Padre Charles levou o ostensório com a hóstia consagrada a cada sala do prédio até chegar à portaria, onde todos fizeram uma oração gerando um dos momentos de forte emoção entre os participantes.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz