Imagem Peregrina de N. S. de Fátima faz uma breve passagem por Manaus em seu retorno ao RJ

Cerca de 60 pessoas, que estiveram na noite de ontem (17/05) na casa da família Regis da Silva, situada na rua Brasil, bairro Nossa Senhora das Graças, número 92, tiveram o privilégio de participar de uma visita inesperada e muito bem vinda, aonde os devotos junto com Dom Tadeu Canavarro, bispo auxiliar, puderam rezar bem próximo à imagem de Nossa Senhora de Fátima, uma das 13 imagens peregrinas da santa que existe em Portugal que após uma breve estadia em Parintins (AM), passou rapidamente por Manaus a caminho do Santuário de Nossa Senhora de Fátima no Rio de Janeiro.

A ideia partiu de um grupo de seis devotas parintinenses, que em maio de 2011 se reuniram para rezar o terço em honra a Nossa Senhora de Fátima na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e, desde então todo o dia 13 de cada mês ao meio dia, rezam o terço. “Quando nós soubemos que a imagem peregrina de Fátima poderia vir a Parintins, nós entramos em contato com o Santuário de Fátima no Rio de Janeiro por meio de Dom Giuliano Frigeni, bispo diocesano de Parintins, que fez a solicitação por meio de uma carta a qual foi aprovada nos autorizando a ir buscar a imagem no dia 5 de Maio, chegando dia 8 na Terra dos Bumbás”, explicou Fátima de Jesus Silva, uma das responsáveis pela imagem.

Segundo dona Fátima, a imagem foi muito bem acolhida desde o momento que chegou em Parintins até o dia 16, quando iniciou seu regresso rumo ao Rio de Janeiro passando por Manaus. “Ela foi muito bem recepcionada pela população, fizemos uma carreata pelas principais ruas da cidade e em cada dia ele peregrinou por vários lugares (escolas, curral dos bois-bumbás, rádios, paróquias etc) e a noite ela ficava numa igreja e a despedida dela foi realizada na Catedral Diocesana de Parintins de Nossa Senhora do Carmo. E agora nós estamos indo ao Rio de Janeiro, fazer a devolução da imagem ao Santuário de Fátima que fica no bairro Recreio dos Bandeirantes no Rio de Jeneiro”, comentou Fátima

“Uma coisa muito interessante em nossa relação com a Virgem Maria, é que ela sempre nos surpreende e sempre vem ao nosso encontro, e a cada visita dela é uma oportunidade de entender a nossa missão e a nossa vida como cristãos, para sermos capazes de ir ao encontro do outro comunicando a Boa Nova e a Alegria”, disse Dom Tadeu ao fazer a benção final do Terço que foi realizado com muita fé e devoção na casa da família Regis da Silva, num encontro conhecido como “Missão com Nossa Senhora de Fátima”. E, na noite desta quinta-feira, a imagem peregrina retorna para a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, após fazer a alegria e renovar a fé de milhares de fiéis no ano que se comemora o centenário da Aparição de Fátima.

Colaboração: Antônio Matheus da Silva, Cerimoniário da Paróquia de Santa Luzia da Matinha