Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Seminário Arquidiocesano São José celebrou 169 anos de existência

No dia 13 de maio, o Seminário Diocesano São José celebrou 169 de existência. Na ocasião celebramos também o dia festivo de N. Sra de Fátima e o dia das mães. Celebrou conosco, Dom José Albuquerque e Dom Tadeu, ambos bispos auxiliares da Arquidiocese de Manaus, contamos também com a presença dos padres: Pe. Zenildo Lima (atual reitor do seminário), Pe. Marciney Marques (atual vice-reitor e formador da Teologia), Pe. Leonardo dos Santos (atual formador da Filosofia), Pe. Marcos Aurélio, Pe. Vanthuir e Pe. Danival, contamos também com a presença de familiares dos seminaristas. Após a missa, tivemos um bonito momento de confraternização com um café da manhã para todas as pessoas presentes.

Uma grande história está presente na vida deste seminário, não se sabe ao certo quantas pessoas já passaram por está Casa de Formação do Futuro Clero da Amazônia, foram inúmeros jovens e adultos que tiveram a oportunidade de ingressar nele, o Seminário São José formou inúmeros padres em todos estes anos, mas não se sabe o numero exato de quantos padres foram formados. Hoje cerca de 85% do clero da Amazônia é constituído por homens filhos destas terras, somos muito gratos por todos os padres missionários estrangeiros que evangelizaram nossa Amazônia, mas hoje somos nós filhos desta terra que somos responsáveis por continuar está missão.

Texto  e fotos: Seminário São José

Veja mais fotos no link: http://seminariosjose.org/noticias/seminario-arquidiocesano-sao-jose-celebra-169-anos-de-existencia/



Por: Arthur Amorim

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz