Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Comitê Cidadão se úne ao Ministério Público na fiscalização dos recursos para a saúde

Em reunião na Procuradoria Geral, no dia 15 de maio, foi ratificado o apoio do Comitê Cidadão às ações do Ministério Público Federal do Amazonas, representado pelo procurador chefe do MPF-AM, o Dr Edimilson Barreiros, na sede do órgão, zona centro-sul de Manaus. Estavam presentes membros do Comitê o empresário e pastor Stanley Braga, o presidente do CRM- AM, Dr. José Bernardes, o consultor do CIEAM Alfredo Lopes e o arcebispo metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani.

Um dos assuntos de batidos foi a proposta de fiscalização de recursos públicos na área da saúde, com o enfoque na má administração de medicamentos na rede pública. O Doutor José Bernardes reforçou a necessidade de haver estratégias para uma boa gestão na área de medicamentos.

“Sabemos que os recursos na saúde no Brasil são limitados, mas se soubermos aplicar adequadamente, iremos garantir a qualidade da saúde pública para a população”, disse o Doutor.

A presença maior do estado no interior, a transparência de ações públicas e a necessidade da adesão da sociedade às 10 medidas contra a corrupção além uma agenda de transparência nos debates com os candidatos ao Governo que também foram discutidos na reunião.

 

 

Texto e fotos: Comitê Cidadão


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz