Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Agentes da Pastoral da Criança reúnem-se para comemorar seus 30 anos de existência com missa

A Pastoral da Criança esteve em festa no último dia 13 de maio, mais de 300 agentes de pastoral estiveram presentes na missa solene em comemoração pelos seus 30 anos de existência. A celebração aconteceu no Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, e foi presidida pelo bispo auxiliar de Manaus, Dom José Albuquerque, e concelebrada pelo assistente eclesiástico Pe. Marco Antônio.

 

Na missa, a Pastoral da Criança, em vários momentos, evidenciou a presença de Nossa Senhora Aparecida, ressaltando os 300 anos do aparecimento de sua imagem no rio Paraíba, em outubro de 1717. Segundo o bispo Dom José, Maria com sua delicadeza de mulher e de mãe esteve sempre ao lado de Jesus e está ao nosso lado, como nas Bodas de Caná quando apresentou a Jesus a necessidade dos jovens noivos, e assim tem feito ao longo da história da Igreja, principalmente nos momentos mais difíceis temos a certeza de que ela está presente, está perto e caminha na frente.

Ao final, todos os presentes seguiram em procissão até o Centro de Convivência do Idoso, do bairro Aparecida, para dar continuidade à festividade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

1 Comentário em "Agentes da Pastoral da Criança reúnem-se para comemorar seus 30 anos de existência com missa"

avatar
Darlane Saraiva
Visitante

Parabéns Pastoral da criança!
Muitas bênçãos a todas as líderes que levam o trabalho com muito amor e Deus no coração!

wpDiscuz