Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Arcebispo preside missa em homenagem às mães em colégio católico de Manaus

Na manhã do dia 11 de maio, Dom Sergio Castriani presidiu a missa em homenagem ao Dia das Mães no Colégio Santa Dorotéia,  ao lado do Padre Marco Antonio. A capela da escola ficou pequena para tantas mães e crianças que foram participar desse momento singelo.

Dom Sergio falou aos presente sobre o amor de Deus e de alguns sinais desse amor que se manifesta na postura que Jesus teve em tornar-se servo, estar a serviço. Afirmou que o dia das mães é uma festa do amor, do amor de Deus que se manifesta na maternidade e convidou todos a se alegrarem neste fim de semana pois além do dia das mães também se comemora o dia de Nossa Senhora de Fátima.

Na procissão de entrada, duas mães levaram ao altar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e uma rede de pesca, em alusão à comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida.  Dom Sergio chamou a atenção para o fato de Aparecida ser calada, pois embora tenha sido companheira e realizado milagres, ela nunca deixou mensagens. Sempre se fez presença e amor sem precisar dizer uma palavra.

Ao final houve uma bela homenagem para as mães. Um coral formado por alunos entoaram uma canção de mãe que emocionou a todos os presentes.

 

Confira o registro fotográfico:



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz