Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Salesianos reúnem juventude católica de Manaus em manifestação cultural

Evento reuniu jovens e participantes de pastorais e movimentos

O evento foi  realizado na tarde deste último domingo, 7, no colégio Nossa Senhora Auxiliadora – Centro. A programação foi iniciada pelas irmãs Salesianas com a apresentação de músicas do carisma salesiano. Entre as atrações tiveram a Casa Mamãe Margarida que trouxe a reflexão da realidade entre juventude x sociedade através de uma peça teatral, o grupo artístico Aiaká, Banda Luz da Salvação, Banda Pantheon, e um aulão de zumba com o professor João Pedro.

Tendas foram montadas para apresentar o carisma das diversas expressões juvenis, pastorais e movimentos. Entre elas estavam a Pastoral Carcerária, Pastoral da Juventude, Pastoral Universitária, Projeto Jauari, Artesanato Pedroca, Artesanato Manaós, Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), Casa Magis Manaus, Salesianos de Dom Bosco (SDB), Articulação da Juventude Salesiana Manaus (AJS).

Projetos sociais, iniciativas de evangelização e manifestações artísticas: música, dança, teatro, artesanato, graffiti, fotografia, meio ambiente também fizeram parte da manifestação.

O principal objetivo do Manifesto, foi a inserção e o conhecimento mútuo entre as expressões e o estreitamento de laços fraternos para uma melhor sociedade. Dom Tadeu, bispo auxiliar de Manaus concedeu a benção final aos presentes.

Cerca de 300 jovens participaram do evento que foi organizado pela coordenação da AJS da Inspetoria Laura Vicuña de Manaus, com apoio de jovens e irmãs da Inspetoria na comissão organizadora.

Fotos e informações: Articulação da Juventude Salesiana de Manaus – Inspetoria Laura Vicuña



Por: Rafaella Moura



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz