Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Sies promove Ciclo Mariano com o tema “Maria Discípula, profetiza e Missionária”

O Serviço Inaciano de Espiritualidade (Sies), organizou na noite desta quarta-feira (03/05), o Ciclo Mariano, uma reunião para leigos e religiosos que, ao longo de quatro encontros, irão debater o tema: Maria Discípula, profetiza e Missionária. O evento foi realizado as 19h no Centro Comunitário do Santuário Nossa Senhora Aparecida e teve como formadores o Padre Adilson de Almeida Santos, assessor do Sies, e Irmã Maria Couto, da Pastoral Vocacional.

O evento contou com aproximadamente 50 pessoas que, durante aproximadamente duas horas, puderam refletir um pouco mais sobre a importância de Maria na Sagrada Escritura, sobre os dogmas marianos e como a mãe do Salvador acolheu a proposta de Deus. Os próximos encontros serão nos dias 10, 17 e 24 contando com a presença do Pe. Vanthuy Neto, diretor executivo do Instituto de Teologia Pastoral e Ensino Superior da Amazônia (Itepes) que também será um dos formadores.

Segundo Ivone Leitão, coordenadora do Sies, o evento vem sendo prepardo há três meses e teve o tema inspirado no ano Mariano, tendo como objetivo aprofundar um pouco mais os momentos orantes através de Maria: “Hoje damos inicio ao Ciclo comentando de modo geral sobre o tema e, no decorrer dos próximos encontros vamos falar de modo mais detalhado sobre a Discipula, a profetiza e a Missionária, alternando os temas entre a Irmã Maria Couto e o Pe. Vanthuy, pois nós sabemos a importância de Maria para os exercícios espirituais”, disse a coordenadora.

No encontro de abertura, Pe. Adilson deu as boas vindas e fez a apresentação do que será visto no decorrer das próximos três quarta-feiras vindouras. Na sequencia, Ir. Maria Couto conduziu um lindo momento, com uma dinâmica onde os participantes escolheram uma das 13 Nossas Senhoras que estavam no centro da sala e se reuniram em pequenos grupos para falar a respeito daquela santinha escolhida e o seu significado. “Eu vejo Maria como uma das primeiras catequistas, porque é na família que começa a catequese e Maria representa a nossa mãe que nos evangeliza, acolhe e consola nos momentos  difíceis”, disse uma das participantes em tom emocionado.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz