Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Apostolado da Oração realiza 3. Louva Coração com missa e show católico

A coordenação arquidiocesana do Apostolado da Oração realizou no dia 22 de abril o 3. Louva Coração que iniciou com a missa na Igreja Nossa Senhora do Loreto, situada na Vila Militar Ajuricaba,  presidida pelo Arcebispo Dom Sergio Castriani, concelebrada pelo padre Sousa, que também é diretor espiritual deste movimento na Arquidiocese.

Dom Sérgio afirmou que Jesus é o enviado do Pai e ele também nos envia a sermos missionários. “É a nossa vez. Ele nos enviou e soprou sobre nós o Espírito Santo. Queremos que esse Espírito Santo nos faça missionários, dando continuidade aos ensinamentos de Jesus que veio salvar o mundo e perdoar os pecados. Nós também temos essa missão e devemos sempre perdoar os que nos ofendem e buscar o perdão dos nossos pecados, sempre promovendo a paz. O perdão e a reconciliação é também missão do Apostolado da Oração, além de viver em comunidade e praticar a partilha do pão e os exercícios de misericórdia do Pai”, explicou o arcebispo de Manaus.

Após o momento em que os presentes comungaram o corpo de Cristo, Pe. Sousa, diretor espiritual do Apostolado da Oração na Arquidiocese de Manaus, fez o rito da benção e entrega das fitas (igneas) às cinco novas integrantes do Apostolado da Oração da Igreja Nossa Senhora de Loreto: Liligabi, Milene, Lena, Edna e Jandira.
Pe. Sousa recordou que as atitudes do verdadeiro cristãos, relatadas no livro dos Atos dos Apóstolos, devem ser também as atitudes dos integrantes do apostolado em quatro palavras:  Rezar, Comungar, Sacrificar-se e Ser Apóstolo.
Segundo a coordenadora arquidiocesana e presidente do Apostolado da Oração, Zuzimar dos Santos, afirmou que este é o terceiro ano que é realizado o Louva Coração, com a parceria entre o Apostolado da Oração e o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ). “Realizamos com muito amor, carinho e dedicação ao Sagrado Coração de Jesus e queremos que este amor que temos por Ele, possa-se propagar cada vez mais, dentro da Igreja de Cristo.  Hoje, pela primeira vez na Capela de N.S. do Loreto, receberam a fita cinco novos membros que agora vão fazer parte também desse movimento que é o Apostolado da Oração. É maravilhoso amar o sagrado coração de Jesus, a gente se sente muito feliz e muito alegre e o que a gente deseja continuar fazendo”, declarou Zuzimar.

Na ocasião aconteceu a entrega da fita a cinco postulantes. Ao final todos dirigiram-se ao Casota, dentro na área da Vila Militar Ajuricaba para um arraial e show de grupos católicos.




Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz