Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Arcebispo celebra a solenidade da Páscoa de Cristo na Catedral Metropolitana de Manaus

Na manhã deste domingo (16/4), o arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani, presidiu a solenidade de Páscoa ocorrida às 7h30, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição. Concelebrou padre Charles Cunha e contou com o serviço do diácono Ruzeval Cardoso. A matriz ficou repleta de fiéis que acordaram cedo, num domingo chuvoso, para participar desta belíssima celebração eucarística em que recordamos e vibramos com a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo que venceu a morte e nos trouxe a vida!

Inicialmente, durante o ato penitencial, os presentes foram aspergidos com a água benta com o círio pascal durante a vigília pascal.

Durante a homilia, Dom Sérgio afirmou que nós devemos amar a vida que vem de Cristo que venceu as trevas e nos trouxe a luz. “Os que testemunharam a ressurreição entenderam que ele havia realizado as profecias e que a fé em Jesus traz consigo o perdão dos pecados.  Este é o mistério da Páscoa. Jesus crucificado, morto e sepultado, ressuscitou e vivo é o nosso redentor. Esta é a razão de nossa alegria. A morte foi vencida. A vida triunfou. Podemos ter esperança mesmo  quando o sofrimento e a dor parecem ser sem fim, mesmo quando as forças do mal parecem dominar. A ressurreição de Jesus dá sentido a tudo. Ele é o triunfo da misericórdia. A verdadeira vida é a vida em Cristo.Nele mo morremos para o pecado. Ele é o senhor das nossas vidas, quando vivemos pra Ele”, destacou o arcebispo.

“O Evangelho nos diz que Maria Madalena foi ao tumulo bem de madrugada, quando o dia ainda estava escuro. Quem ama não se conforma com a morte. São as pessoas que amam que geram vida. O amor é mais forte que a morte. Enquanto existe amor, existe esperança. Nada pode destruir a força do amor….A criação que fora submetida ao pecado, recomeça com Jesus. O domingo, dia do Senhor, é o dia da memória da vitória de Jesus…. É preciso voltar a guardar o domingo, o dia da vida e por isso mesmo o dia da família, da eucaristia, da volta à natureza”, destacou Dom Sergio.
Ao final, antes da bênção houve um anúncio muito importante para a Arquidiocese de Manaus. Emocionado, Dom Sergio vibrou pela vitória da Igreja Católica de Manaus que com muito esforço e oração conseguiu fazer todo o necessário para colocar a rádio Rio Mar FM no ar. A partir desse domingo de Páscoa (16/4), opera na frequência 103,5 FM.

Sem conseguir falar, Dom Sergio passou a palavra ao padre Charles Cunha, diretor superintendente da Rádio, que fez o anúncio a todos os presente na catedral, aos ouvintes da rádio 1290 AM que acompanhavam a transmissão ao vivo e aos internautas que assistiram a transmissão na fanpage da Catedral Metropoliotana.

“Hoje, nesse dia que o Senhor ressurge, também a Rádio Rio Mar está ressurgindo. A grande Rádio Rio Mar está de volta. É com grande alegria e gratidão a Deus e a toda a Igreja de Manaus que, a partir de hoje, vamos entrar em caráter experimental. Para todos os colaboradores, funcionários, os contribuintes da Fundação Rio Mar hoje é um dia de júbilo!, afirmou padre Charles Cunha, lembrando que a campanha “Amigos da Rio Mar” continua, pois com ela são arrecadados os recursos necessários para pagar toda a reforma realizada e os equipamentos adquiridos.

Agradecemos a todas as comunidades católicas que compõe a Arquidiocese de Manaus pelo apoio que dado, fundamental para que esse sonho torna-se real.

 

Acesse a homilia desta missa na íntegra através deste link https://arquidiocesedemanaus.org.br/2017/04/16/homilia-da-solenidade-de-pascoa-dom-sergio-castriani/

Confira o registro fotográfico na fanpage da Catedral Metropoliotana e as fotos da Ascom abaixo:



 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz