Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Catedral de Manaus promove via sacra e leva 5 mil fiéis a refletir a paixão de Cristo

Na manhã da sexta-feira da paixão (14/4), a Catedral Metropolitana de Manaus realizou a tradicional Via-Sacra iniciada às 9h, partindo da Catedral Metropolitana até o Santuário de Fátima, no bairro Praça 14 de Janeiro.
Cerca de 5 mil pessoas acompanharam as 15 estações que recordam a paixão, recordam a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Nem a chuva afastou os fiéis que permaneceram em procissão até o encerramento, às 11h30, na área externa do Santuário.

Padre Hudson Ribeiro conduziu as reflexões que além de lembrar cada momento da paixão, ainda fez reflexões sobre a temática da campanha da fraternidade.

Das paradas realizadas para meditar as estações da Paixão de Cristo, 1o foram em frente à residências, cedidas por fiéis que preparam um pequeno altar para receber a procissão.

“É um momento muito importante porque é a Semana Santa e a gente deve participar da Via-Sacra onde vamos ver ao final a Ressurreição de Cristo, que é uma alegria pra gente, pra quem crê Nele”, afirmou Socorro Araújo, 55, anos, moradora do bairro Aparecida.

 

 

 

O evento foi transmitido ao vivo pela Rede Rio Mar de Comunicação.

 

 

Confira o registro fotográfico:



 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz