Na manhã da sexta-feira da paixão (14/4), a Catedral Metropolitana de Manaus realizou a tradicional Via-Sacra iniciada às 9h, partindo da Catedral Metropolitana até o Santuário de Fátima, no bairro Praça 14 de Janeiro.
Cerca de 5 mil pessoas acompanharam as 15 estações que recordam a paixão, recordam a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Nem a chuva afastou os fiéis que permaneceram em procissão até o encerramento, às 11h30, na área externa do Santuário.
Padre Hudson Ribeiro conduziu as reflexões que além de lembrar cada momento da paixão, ainda fez reflexões sobre a temática da campanha da fraternidade.
Das paradas realizadas para meditar as estações da Paixão de Cristo, 1o foram em frente à residências, cedidas por fiéis que preparam um pequeno altar para receber a procissão.
“É um momento muito importante porque é a Semana Santa e a gente deve participar da Via-Sacra onde vamos ver ao final a Ressurreição de Cristo, que é uma alegria pra gente, pra quem crê Nele”, afirmou Socorro Araújo, 55, anos, moradora do bairro Aparecida.
O evento foi transmitido ao vivo pela Rede Rio Mar de Comunicação.
Confira o registro fotográfico: