Edição 2017 do Despertar Vocacional reúne mais de 50 jovens da Arquidiocese de Manaus

Com o objetivo de cuidar das vocações, acolher e se comprometer com a formação e acompanhamento dos jovens que se colocam à escuta de Deus, com o intuito de formar novos discípulas e discípulas junto as paróquias e áreas missionárias da Arquidiocese, foi realizado nesse fim de semana, mais uma edição do Despertar Vocacional organizado pela Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Manaus com o tema: “Eu te chamei pelo nome, tu és meu, tu és minha.

Segundo a coordenadora Esther Chacon, cerca de 55 jovens, entre 15 e 25 anos, participaram do evento que foi realizado no Centro de Treinamento Maromba nos dias 1° e 2 de abril. Entre os palestrantes estiveram o bispo auxiliar, Dom José Albuquerque, Irmão João Gutemberg, Irmã Couto e Pe. Marco Aurélio que presidiu a celebração de encerramento, realizada domingo de manhã na capela.

Pela reação dos participantes ao final do encontro, pode-se perceber que muitos retornaram para casa de maneira diferente da que chegaram. “O despertar vocacional proporciona um encontro pessoal de Jesus, pois além de ser um espaço favorável para reflexão e aprofundamento da vocação e missão de cada um de nós, também é um local de confraternização, comunhão e partilha da vida”, disse Esther.

Para a jovem Thais Alves, da comunidade Cosme e Damião, pertencente à Paróquia Nossa Senhora das Graças, o encontro proporcionou um fim de semana bem diferenciado, um momento de verdadeira renovação. “Me senti renovada, as dinâmicas utilizadas pelo irmão João nos fizeram refletir e encontrar outros caminhos para resolver os problemas, me sinto até mais capacitada para convidar meus conhecidos para os próximos encontros”, disse a jovem que faz parte da pastoral do dízimo e da liturgia.