Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Sergio participa de procissão à São José na comunidade do Lago do Limão em Iranduba

No dia 19 de março o arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani, celebrou missa à São José, na nova capela da Comunidade do Lago do Limão. Na ocasião, mais de duzentas pessoas participaram da procissão ao santo, que junto com a Virgem Maria e nosso Senhor Jesus Cristo constituem a Sagrada Família.

Sob chuva e acompanhado com as orações da comunidade, Dom Sergio caminhou pelas ruas da comunidade que se preparou para recebe-lo soltando fogos e o acolhendo com ternura e fé.  Após a caminhada, o arcebispo de Manaus celebrou a missa dizendo: “Que José teve a glória de dar o nome ao filho de Deus, sendo ele Jesus, o próprio”.
Nosso Senhor Jesus da linhagem do rei David. Ele, o filho do Espírito Santo, que é Jesus, nascido da Virgem Maria e que teve em José, o pai adotivo.

Na leitura da Sagrada Escritura, Dom Sergio destacou a passagem em que Jesus pediu água à samaritana no poço de Jacó…quando, na ocasião, a Samaritana surpreendeu-se do pedido, já que Judeus e Samaritanos eram inimigos …No que Jesus disse: “Se soubesse quem vos pede água, o serviria…” Foi o suficiente para a Samaritana entender que se tratava do filho de Deus, o Messias.

Na humildade, no amor e na dedicação de orientador da caminhada de nosso Senhor Jesus encontramos São José…Dom Sérgio lembrou que o papa Francisco em sua humildade profunda dá o exemplo de que é na aceitação de José à sua condição de acolhedor do Espírito Santo que reside uma entrega extraordinária de fé e divindade.

Dona Maria Roberta dos Santos, coordenadora da comunidade do Lago Limão, no âmbito da fé cristã na tradição da Igreja Católica Apostólica Romana, disse que o acolhimento a Dom Sergio Castriani, que optou em estar com os mais humildes na floresta, em sua comunidade ribeirinha, era uma demonstração de amor, respeito e consideração: ” No ano passado ele disse que estaria conosco no dia de São José e cumpriu a palavra. Estamos gratos”.

Por Antônio Ximenes – Colaboração para o site da Arquidiocese de Manaus

 


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz