Irmãs da Caridade renovam votos de consagração em missa presidida pelo arcebispo

Na manhã deste sábado (25/3), as irmãs Maria Cruz, Tânia e Nilzete,  da Companhia das Filhas da Caridade renovaram seus votos de consagração durante missa presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Manaus, Dom Sergio Castriani.  Após a homilia, elas, em silêncio, renovaram as suas promessas de servir a Cristo na pessoa dos pobres vivendo a consagração na pobreza, castidade e obediência.

“São mulheres totalmente voltadas para o serviço que realiza como pessoas, e as fazem transbordar de felicidade e satisfação em viver. Elas fazem parte da história da Igreja, seu Instituto tendo sido fundado por São Vicente de Paulo e Santa Luiza de Marillac no século XVII”, afirmou Dom Sergio.

A Irmã Maria Cruz, diretora da Casa da Criança, afirmou que anualmente, sempre na solenidade da anunciação do senhor, elas renovam os votos de consagração, pois não realizam os votos perpétuos, visto que o fundador São Vicente de Paulo considerou que dessa forma elas poderia servir melhor aos pobres, pois na época da criação da companhia, no século XVII, as religiosas obrigatoriamente ficavam enclausuradas no convento.

As consagradas estão em Manaus há quase 70 anos, realizando a missão de acolher e cuidar de centenas de crianças carentes que passam o dia na Casa da Criança, localizada no centro da cidade de Manaus. Atualmente, a missão conta com 5 irmãs e acolhe 320 crianças durante o dia, em formato de creche. Para manter sua estrutura e missão contam com a ajuda de doações de dinheiro, alimentos e materiais de limpeza, além do convênio com a prefeitura que cede professoras para realizarem atividades educacionais.

 

   

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários