Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Atividades sobre abuso e exploração sexual são realizadas na E.E. Nilo Peçanha

A Rede Um Grito pela Vida em parceria com a Caritas Arquidiocese de Manaus e o Tecendo Redes, realizaram na manhã desta quinta-feira (23/3) mas uma atividade com alunos e professores na Escola Estadual Nilo Peçanha, centro de Manaus, com o intuito de informar e sensibilizar para a prevenção e proteção contra o abuso e exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes.

Irmã Rose, Irmã Eurides, a Rede do Bem, e as psicólogas do Tecendo Redes realizaram através palestra a atividade com os professores sobre formas e métodos de abordagem da temática. Com os alunos foram rodas de conversas e vídeo possibilitando aos 300 alunos do turno matutino e 270 alunos do turno vespertino, com idade de 12 à 17 anos, os mecanismos de abordagens utilizadas pelos aliciadores.

É necessário que todos sintam comprometidos com a vida das crianças e adolescentes e para isso é muito importante que estas rodas de conversas possam acontecer em todos os espaços onde temos a presença de crianças e adolescentes, escolas, igrejas, grupos, enfim todos nós somos responsáveis em proporcionar a dignidade e direitos a cada um e uma”, disse Patrícia Cabral, integrante da Rede Um Grito pela Vida

A Rede Um grito pela Vida realizará a próxima atividade na Escola Municipal Áureo Nonato, bairro Alfredo Nascimento, Zona Leste de Manaus, para 1.800 alunos de 25 turmas matutino e vespertino de 1º a 9º ano.

Colaborou: Patrícia Cabral


Deixe um comentário

1 Comentário em "Atividades sobre abuso e exploração sexual são realizadas na E.E. Nilo Peçanha"

avatar
Patrícia Cabral
Visitante

Parabéns a toda equipe que faz parte desta rede do bem. A cada atividade concluída é um sentimento de missão cumprida e que podemos contribuir na construção de uma sociedade mais igualitária e digna.

wpDiscuz