A.M. Santa Helena comemora 10 anos de ordenação presbiteral de Pe. Rubson

Cerca de 300 pessoas compareceram na noite deste sábado (18/3), na comunidade de Nossa Senhora do Rosário, Área Missionária Santa Helena, onde aconteceu a celebração de 10 anos de sacerdócio do padre Rubson Balieiro. A santa missa foi presidida pelo próprio padre Rubson e contou com a presença do bispo auxiliar Dom José Albuquerque, padre Zenildo Lima, Padre Evanir, padre Marco Aurélio, padre Oscar Romero, Diácono Francisco, que concelebraram junto com o aniversariante. Também estavam presentes religiosas, seminaristas, familiares, paroquianos e pessoas de outras áreas e paróquias por onde trabalhou.

A homilia foi partilhada em duas partes, Zenildo fez a primeira e o Rubson a segunda. Em sua fala, padre Rubson lembrou que ele foi encontrado por Deus no quotidiano de sua vida de adolescente, jovem e motivou aos jovens da assembleia a se deixarem encontrar por Jesus; disse tbm que neste caminho dá vocação o segredo é nunca se deixar instrumentalizar por aquilo que cerca a vida do jovem. Também agradeceu a toda a área missionária e todas as paróquias por onde passou e o seminário São José.

“Para mim é uma alegria muito grande estar completando 10 anos de padre, e com o passar dos anos nós compreendemos e aprendemos que o sacerdócio é dom de Cristo para a Igreja, então nada melhor do que comemorar fazendo uma celebração de ação de graças celebrando a eucaristia com o nosso querido povo de Deus, com as comunidades e em comunhão com os nossos pastores e bispos da Arquidiocese de Manaus pelos quais eu peço que sempre rezem pelas nossas vocações”, completou padre Rubson. Ao final dá missa, Dom José falou no dando destaque à vocação de padre Rubson como um chamado de Deus no nosso chão, filho de nossa região.

Colabou: Paulo Araújo