Atividades sobre abuso e exploração são realizadas para alertar crianças em escola estadual

Uma parceria entre a Rede Um Grito Pela Vida e a Cáritas Arquidiocesana de Manaus realizou nesta quinta-feira (16/3), um Dia de Atividades na Escola Estadual Barão do Rio Branco com exibição de vídeo e oficinas com a temática sobre abuso, exploração sexual e tráfico de pessoas, atendendo nos turnos matutino e vespertino 20 turmas de 26 a 30 alunos em cada turma, perfazendo um total de mais ou menos 600 alunos nos dois turnos, com idade de 6 a 10 anos.

Simultaneamente ao trabalho de prevenção com as crianças, Irmã Rose, Irmã Eurides e as psicólogas do Tecendo Redes, faziam a sensibilização junto aos professores, com o objetivo de que os mesmos tenham o olhar voltado para esta temática. “Foi um dia intenso, encerramos os trabalhos do dia com a certeza de que muito ainda precisa ser feito, não podemos ficar nas nuvens, pois a realidade das violações de direitos estão bem próximas a nós. O cuidado com a vida deve começar com os pequenos, para que se tornem adultos comprometidos respeitando a vida e os direitos de cada uma, de cada um”, disse Sandra Loyo, da equipe de coordenação da Rede.

Segundo a equipe de coordenação do evento, no decorrer do ano, outras escolas serão acompanhadas para que se realize a mesma atividade. A próxima da lista será Escola Estadual Nilo Peçanha, já confirmada para o dia 23, na sequência virá a Escola Estadual Princesa Izabel, com data a definir. Para as escolas municipais, está marcado para o dia 28 de março na Escola Municipal Áureo Nonato, Bairro Alfredo Nascimento: 1.800 alunos, 25 turmas pela manhã e 27 à tarde. 1° ao 5° ano pela manhã e a tarde, do 6° ao 8°.

                                                                    

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários