Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Novos missionários participam de encontro para conhecer documentos da Arquidiocese

Missionários que chegaram recentemente à Arquidiocese de Manaus estiveram reunidos em um encontro promovido pela Coordenação de Pastoral Arquidiocesana nos dias 15, 16 e 17 de março, no Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus (Cefam), localizado no Centro da cidade. Os participantes vieram de Santarém (Pará), Feira de Santana (Bahia), Ribeirão Preto  (São Paulo), Paraná, Minas Gerais e dos seguintes países: México, Índia e Polônia.

Durante o evento os participantes conheceram cinco pontos importantes da Arquidiocese que precisam ser conhecidos pelos que aqui chegam para a missão.

  • Diretório Pastoral
  • Plano de Evangelização da Arquidiocese 2014-2018
  • Estrutura da Arquidiocese de Manaus
  • Diretoria Administrativa e Sistema Administrativo da Arquidiocese de Manaus (Sisarq)
  • Convivência Fraterna com peregrinação às igrejas marianas de Manaus e de Presidente Figueiredo

Padre Geraldo Bendaham afirmou que este foi um momento de acolhida da Arquidiocese de Manaus aos missionários que já passaram pelo Curso de Realidade Amazônica oferecida pelo Instituto de Teologia, Pastoral e Ensino Superior da Amazônia (ITEPES). Segundo ele, tratou-se de uma ambientação da Igreja de Manaus e apresentação de diretrizes / orientações pastorais baseadas na Ação Evangelizadora do Brasil, além de motivações espirituais, pois não são apenas normas, visto que a caridade deve ser sempre o que rege cada uma delas.

 

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz