Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Aleam realiza Sessão Especial sobre a Campanha da Fraternidade 2017

Com o objetivo de debater o tema “Biomas brasileiros e defesa da vida”, da Campanha da Fraternidade 2017  que alerta para o cuidado com a criação de Deus, em especial, o cuidado com os biomas brasileiros, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta quinta-feira (16), às 11h, no plenário Ruy Araújo, uma Sessão Especial, de autoria do deputado José Ricardo Wendling, com o deputado Luiz Castro. Durante o evento houve a entrega de placa comemorativa ao bispo auxiliar de Manaus, Dom Tadeu Canavarros.

“Enfatizar e preservar a diversidade de cada bioma, bem como criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam é importante para a toda humanidade. Por isso, a Campanha da Fraternidade deste ano busca despertar as famílias, as comunidades e as pessoas de boa vontade para o cuidado, o cultivo e a preservação de cada vida existente no planeta”, disse José Ricardo, destacando a importância do debate promovido pela CF deste ano.

Foram convidados a participar da Sessão Especial o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Centro de Biotecnologia do Amazonas (CBA), Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amazonas (Sema), Museu da Amazônia (Musa), Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Manaus (CMA/CMM), Cáritas Arquidiocesana e Pastorais Sociais, dentre outros órgãos e entidades.

 

 


Com informações da Assessoria do Deputado José Ricardo

Fotos de Rarimar Portela



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz