Aleam realiza Sessão Especial sobre a Campanha da Fraternidade 2017

Com o objetivo de debater o tema “Biomas brasileiros e defesa da vida”, da Campanha da Fraternidade 2017  que alerta para o cuidado com a criação de Deus, em especial, o cuidado com os biomas brasileiros, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta quinta-feira (16), às 11h, no plenário Ruy Araújo, uma Sessão Especial, de autoria do deputado José Ricardo Wendling, com o deputado Luiz Castro. Durante o evento houve a entrega de placa comemorativa ao bispo auxiliar de Manaus, Dom Tadeu Canavarros.

“Enfatizar e preservar a diversidade de cada bioma, bem como criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam é importante para a toda humanidade. Por isso, a Campanha da Fraternidade deste ano busca despertar as famílias, as comunidades e as pessoas de boa vontade para o cuidado, o cultivo e a preservação de cada vida existente no planeta”, disse José Ricardo, destacando a importância do debate promovido pela CF deste ano.

Foram convidados a participar da Sessão Especial o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA), Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Centro de Biotecnologia do Amazonas (CBA), Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amazonas (Sema), Museu da Amazônia (Musa), Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Manaus (CMA/CMM), Cáritas Arquidiocesana e Pastorais Sociais, dentre outros órgãos e entidades.

 

 


Com informações da Assessoria do Deputado José Ricardo

Fotos de Rarimar Portela

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários