Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Encontro reúne 80 casais para partilhar experiências e dificuldades à luz de Deus

Nos dias 11 e 12 de março, o grupo Amigos da Comunidade Canção Nova realizou um encontro que reuniu 80 casais para vivenciarem momentos de adoração, louvor, testemunhos e aprendizado com as experiências do casal de missionários da Canção Nova, Diácono Nelsinho Corrêa e Márcia Corrêa, à luz da fé. O evento ocorreu no Auditório Mãe Paula, no Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus – Cefam, localizado do Centro da cidade.

Segundo o coordenador do evento, Francisco, o objetivo do encontro foi evangelizar os casais. “Queremos levar o Evangelho e fazer com que as pessoas tenham um encontro pessoal com Jesus através do carisma Canção Nova. Queremos que, a cada dia, esses casais se encontrem com Jesus para serem sinais de Deus na sociedade e no mundo”, afirmou Francisco que também é coordenador do Grupo Amigos da Canção Nova em Manaus há dois anos e se reúne todos os sábados na Paróquia São Sebastião – Centro, às 15h.

“Viemos fazer uma coisa que a gente gosta muito, que é trabalhar com casais, pois no fim atingimos a família. A gente trabalha muito tempo com casais pelo Brasil e fora do País. Trazemos uma coisa bem vivencial, a prática. Estamos casados há quase 25 anos, temos 4 filhos e testemunhamos o nosso dia a dia à luz de Deus”, afirmou o palestrante Nelsinho Correia.

Nelsinho falou sobre um dos frutos do encontro que foi uma senhora muito chateada pois seu marido não a acompanhava e que não iria para o encontro, mas por fim ele foi, gostou muito e voltou. “Nós ficamos felizes por aquela ovelha que retorna e ela volta pois atingimos o coração. Tem casais com 30 e 40 anos de casados e nós não viemos ensinar nada pra eles, mas nossa partilha enriquece e a deles também enriquece a gente. Saímos muito edificados. É muito bom a gente evangelizar e ver Deus agindo na vida desses casais”, disse o diácono Nelsinho correia, missionário da Comunidade Canção Nova há 42 anos.

Para o casal Sandro e Sidneia, o evento foi muito edificante e os ajudou a enfrentar uma fase difícil em seu relacionamento. “Nós participamos de outros grupos, mas este foi muito bom por ser direcionado a casais e foi muito edificante pois estamos passando por um momento parecido com o que foi apresentado, com o testemunho a gente percebeu que temos a necessidade de orar e esperar. O Nelsinho com esse jeito bem-humorado deixa uma mensagem e renova nossa caminhada, principalmente quem está com dificuldade na vivência de casal. Estou feliz e agradecido por ter tomado a decisão de ter vindo”, afirmou Sandro.

 

 

   



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz