Rio Preto da Eva e Presidente Figueiredo recebem formação da CF

Cerca de 54 coordenadores pastorais, participaram na manhã deste sábado (4/3), na paróquia São Pedro, no município de Rio Preto da Eva, da formação da Campanha da Fraternidade (CF) que visa formar agentes multiplicadores desse evento da igreja católica que, esse ano, traz como tema: “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida” e o lema: “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

“Aqui é divido em regiões, a primeira formação fizemos com a Região 3, no dia 17/2, na comunidade São Francisco de Caramuri. Hoje fizemos a apresentação do VER JULGAR E AGIR, com a região 1,2 e 4 e pedimos que, em grupo, identificassem as dificuldades e em contrapartida que compromisso pessoal e comunitário podem ser assumidos. Depois finalizamos com plenária e depois a ciranda com Tudo está interligado como se fossemos um”, disse Patrícia Cabral, que junto com Sandra Loyo passaram a formação ao grupo.

Já no município de Presidente Figueiredo, a formação aconteceu Paróquia Nossa Senhora Aparecida, contando com a participação de 37 pessoas provenientes de 5 comunidades. A formação ficou ao encargo de Rosana Barbosa e Maria de Fátima Lima que, para dinamizar o tema, utilizaram a dinâmica do barquinho feito na folha de papel, onde os presentes puderam colocar o gesto concreto que cada comunidade vai realizar para proteger e cuidar dos biomas brasileiros.