Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Amazonas TV – Campanha da Fraternidade 2017 alerta para poluição de biomas em Manaus

Com o tema “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, a Arquidiocese de Manaus lançou a Campanha da Fraternidade 2017, em solenidade no Parque Municipal do Mindu, na manhã desta quarta-feira (1º )

Conforme o responsável pela organização do evento, a campanha deste ano trata dos biomas brasileiros e a defesa da vida.

Durante a abertura estaremos no Parque Municipal do Mindu, escolhido por ser um espaço com um ecossistema perfeito, completo, ecologicamente representativo onde podemos ver muitas espécies de árvores, no entanto, seu igarapé tem suas águas poluídas, pois o meio ambiente vem sofrendo uma séria crise. Neste local há um contraste entre a beleza da natureza e a degradação de um igarapé, e diante disso, queremos fazer um apelo à sociedade quanto à sua relação com a natureza, alertando para a necessidade de cuidado que cada um deve ter com a criação”, disse o titular da Coordenação de Pastoral da Arquidiocese de Manaus, Padre Geraldo Ferreira Bendaham.

A igreja propõe reflexões sobre a relação com a criação, despertando para o cuidado e preservação da natureza, como nos pede o Papa Francisco na Encíclica Laudato Si.

A Campanha da Fraternidade sempre começa na quarta-feira de cinzas e acontece durante o ano todo. Durante o período de realização ocorrem diversas ações pastorais, e o tema escolhido é trabalhado, debatido e refletido com a comunidade.

Disponível em: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2017/03/campanha-da-fraternidade-2017-alerta-para-poluicao-de-biomas-em-manaus.html


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz