Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Setor Alvorada realiza formação para a Campanha da Fraternidade 2017

A Arquidiocese de Manaus, realizou na noite desta quarta-feira (22/02) mais uma etapa do curso de formação da Campanha da Fraternidade (CF) 2017, que visa gerar agentes multiplicadores da CF que se inicia oficialmente no dia 1 de março com a abertura do evento no Parque do Mindú. A formação aconteceu na igreja de Santa Teresinha, pertencente ao Setor Alvorada e contou com a participação de cerca de 190 pessoas, vindas de sete paróquias e quatro áreas missionárias. A formação continua na noite de hoje, iniciando as 19h no mesmo local.

De acordo com Sueli Paiva, a formação é focada nos três âmbitos: VER, JULGAR e AGIR. “Como todos sabem, o tema da CF deste ano envolve o estudo da preservação dos biomas brasileiros, como nosso tempo é curto, nós dividimos a formação em etapas e hoje estamos abordando o VER, sobretudo voltado para o bioma da Amazônia. Ao final nós daremos uma pincelada no JULGAR, dando continuidade amanhã e finalizando com a parte final, o AGIR  trabalhado  em cada paróquia”, comentou a palestrante.

Para o coordenador de Setor Alvorada, Pe. Carmelo Rivera, pároco da Paróquia Cristo Redentor – Alvorada 3, o tema é muito rico e interessante, daí vem a importância da formação e da dinâmica do “AGIR”, que será o gesto concreto que cada paróquia vai realizar durante o período da CF. “Nossas paróquias estão participando bem e esperamos sair daqui já com o gesto concreto que cada paróquia vai realizar pois protegendo os biomas brasileiros estaremos protegendo o nosso Brasil. Pretendemos durante a formação também, mobilizar a todos para participar, no dia da abertura da CF como membros da igreja local e integrantes da Arquidiocese”, disse.

Segundo Carlos André, leigo que coordena o setor ao lado de Pe. Carmelo, o evento superou a expectativa esperada e, para o segundo dia, está sendo aguardado uma quantidade igual ou maior de participantes. “Esperávamos 150 pessoas e vieram quase 200. Isso é uma resposta muito positiva ao nosso convite e, para amanhã (dia 23/02), esperamos manter a mesma quantidade ou até mais pois, duas paróquias e uma área missionária não mandaram representantes e acredito que hoje estarão presentes, pois vamos finalizar a formação começando a colocar em prática o AGIR”, comentou André.

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

1 Comentário em "Setor Alvorada realiza formação para a Campanha da Fraternidade 2017"

avatar
Patricia Cabral
Visitante

Parabéns aos agentes de pastorais que se fizeram presentes na formação da CF 2017.
Abraços aos facilitadores Suely Paiva, Izalene Tiene e Irineu

wpDiscuz