Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Setor Alvorada realiza formação para a Campanha da Fraternidade 2017

A Arquidiocese de Manaus, realizou na noite desta quarta-feira (22/02) mais uma etapa do curso de formação da Campanha da Fraternidade (CF) 2017, que visa gerar agentes multiplicadores da CF que se inicia oficialmente no dia 1 de março com a abertura do evento no Parque do Mindú. A formação aconteceu na igreja de Santa Teresinha, pertencente ao Setor Alvorada e contou com a participação de cerca de 190 pessoas, vindas de sete paróquias e quatro áreas missionárias. A formação continua na noite de hoje, iniciando as 19h no mesmo local.

De acordo com Sueli Paiva, a formação é focada nos três âmbitos: VER, JULGAR e AGIR. “Como todos sabem, o tema da CF deste ano envolve o estudo da preservação dos biomas brasileiros, como nosso tempo é curto, nós dividimos a formação em etapas e hoje estamos abordando o VER, sobretudo voltado para o bioma da Amazônia. Ao final nós daremos uma pincelada no JULGAR, dando continuidade amanhã e finalizando com a parte final, o AGIR  trabalhado  em cada paróquia”, comentou a palestrante.

Para o coordenador de Setor Alvorada, Pe. Carmelo Rivera, pároco da Paróquia Cristo Redentor – Alvorada 3, o tema é muito rico e interessante, daí vem a importância da formação e da dinâmica do “AGIR”, que será o gesto concreto que cada paróquia vai realizar durante o período da CF. “Nossas paróquias estão participando bem e esperamos sair daqui já com o gesto concreto que cada paróquia vai realizar pois protegendo os biomas brasileiros estaremos protegendo o nosso Brasil. Pretendemos durante a formação também, mobilizar a todos para participar, no dia da abertura da CF como membros da igreja local e integrantes da Arquidiocese”, disse.

Segundo Carlos André, leigo que coordena o setor ao lado de Pe. Carmelo, o evento superou a expectativa esperada e, para o segundo dia, está sendo aguardado uma quantidade igual ou maior de participantes. “Esperávamos 150 pessoas e vieram quase 200. Isso é uma resposta muito positiva ao nosso convite e, para amanhã (dia 23/02), esperamos manter a mesma quantidade ou até mais pois, duas paróquias e uma área missionária não mandaram representantes e acredito que hoje estarão presentes, pois vamos finalizar a formação começando a colocar em prática o AGIR”, comentou André.

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Patricia Cabral Recent comment authors
Patricia Cabral
Visitante
Patricia Cabral

Parabéns aos agentes de pastorais que se fizeram presentes na formação da CF 2017.
Abraços aos facilitadores Suely Paiva, Izalene Tiene e Irineu