Estudos da CF-2017 começam nos setores da Arquidiocese de Manaus

O Setor Dom Luiz Soares Vieira realizou, no último domingo (12/2), o Estudo da Campanha da Fraternidade 2017, que tem por tema “Fraternidade e os Biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gen 2,15), na comunidade Menino Jesus, no Salão pastoral conhecido como Cefanzinho. Foram os facilitadores para o VER, Sandra Loyo; para o JULGAR, Israel Dourado; e o AGIR, Patrícia Cabral.

O encontro contou com a participação de 80 agentes de pastorais que partilharam as experiências vividas no âmbito da sociedade dentro das áreas missionárias que fazem parte do setor Dom Luiz. Foi apresentado as situações sobre a Reserva Ducke devido o grande interesse do governo e empresas para a exploração daquela área. Também partilharam sobre a existência de uma comunidade indígena de etnia Tukana que habitam no bairro Cidade de Deus.

A participação das comunidades nas audiências públicas sobre Saneamento Básico e a necessidade de um maior empoderamento da população nas questões de políticas públicas. Existem vários projetos aprovados pelo governo federal que necessitam de um acompanhamento melhor da população para que os mesmos sejam realizados.O estudo da campanha da fraternidade está sendo um ponto de partida para que cada agente de pastoral, cada cristão leigo e leiga seja o promotor e defensor da vida na natureza em meio a grande diversidade e mudanças da sociedade.

No final do encontro padre Josimar, coordenador do setor Dom Luiz, agradeceu a participação de todos e todas e da presença dos facilitadores e encerrou o encontro abençoando os presentes. Durante o decorrer do mês, os demais setores da arquidiocese também farão o estudo da Campanha da Fraternidade, legado do que foi ensinado durante o Seminário Preparatório realizado entre os dias 8 e 10 de fevereiro no auditório da Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB), pelo palestrante Toinho Evangelista, Assessor Nacional da CNBB.

Colaboração Patrícia Cabral

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários