Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes celebra festa da padroeira com procissão e missa

Procissão e missa finalizam os festejos de Nossa Senhora de Lourdes, que começou no último dia 02 de fevereiro, com o novenário em que cada dia foi debatido um tema referente à família, a sociedade, ao povo de Deus. A procissão teve início às 17h30, saindo do Centro Social Urbano (CSU) do parque 10, percorrendo algumas ruas próximo à paróquia até retornar à igreja, onde os paroquianos assistiram a santa missa celebrada pelo pároco, padre Paulo.

Segundo o pároco, cada dia do novenário era rezado por uma necessidade do povo de Deus, com orações voltadas diretamente para as famílias. “Hoje é a festa da nossa padroeira, onde fizemos a nossa procissão rezando o terço e sempre pedindo pelos idosos, doentes, pois ela é protetora dos enfermos. Durante as novenas nós também mantivemos nossas intenções, pedindo sobretudo pelas crianças do hospital do câncer e pelas Marias, mulheres do interior que vem fazer tratamento aqui em Manaus, é um verdadeiro projeto de evangelização visando a solidariedade e harmonia entre as pessoas”, disse.

Para Ângela Nunes, que toda semana acompanha a novena de Lourdes, os dias do novenário é a oportunidade de rezar junto com a família, além de poder agradecer por todas as bençãos alcançadas. “Moro há 10 anos no bairro e, durante todo esse tempo, eu sempre frequentei as novenas de N.S. de Lourdes e todo dia 11 de cada mês estou aqui com a minha família para agradecer pelas graças obtidas e pedir por saúde e proteção principalmente. Acho ótimo poder participar do novenário, onde a cada noite é um tema diferente que toca o nosso coração”, disse.

Outra devota que não abre mão de participar todo ano dos festejos e da procissão é Nirze Dias de Almeida, esposa do grande músico e artista amazonense, Júlio Hatchwell, compositor do Hino de N. S. de Lourdes. “Desde 1993 nós sempre participamos dos festejos da nossa padroeira, ela é a nossa guia, nossa luz, nossa mãe. Por isso todo ano nossa participação é certa”, comentou a paroquiana.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz