Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Frei capuchinho recebe título de Cidadão do Amazonas

Na manhã do dia 10 de fevereiro, o religioso italiano, frade capuchinho, Frei Gino Alberati, aos 75 anos, foi homenageado  Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), ao receber o título de Cidadão do Amazonas, comenda proposta pelo deputado José Ricardo. Padre Geraldo Bendaham esteve na solenidade representando o Arcebispo de Manaus.

A homenagem deu-se pelos relevantes serviços prestados pelo religioso, que por 50 anos vem doando sua vida à missão no Amazonas, evangelizando junto aos indígenas e ribeirinhos em Santo Antônio do Içá, Amaturá, Tabatinga, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença e Belém do Solimões, no Alto Solimões, além de ter contribuído com Dom Mário Pasqualotto na implantação da Fazenda Esperança no Estado. Frei Gino Alberati, atualmente, está em missão no município de Santo Antônio do Iça, contribuindo pastoralmente na Paróquia Santo Antônio de Lisboa.

Frei Gino destacou que ao entrar no seminário confirmou sua vocação de padre e missionário, sentindo a alegria de sair pelo mundo e fazer dos cidadãos que encontrar os seus familiares, pois sendo missionário a sua família ficou muito maior do que os irmãos de fraternidade e da família que deixou em casa. “O importante para nós franciscanos é caminhar para a fraternidade com dimensão missionária”, afirmou o frade que encerrou sua fala com o canto à Nossa Senhora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Rarimar Portela

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz