Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Sergio preside missa de um mês de falecimento de Ir. Zélia

O Arcebispo de Metropolitano, Dom Sergio Castriani, realizou na noite desta terça-feira (7/2) a missa de um mês de falecimento da Irma Maria Zélia que durante aproximadamente 23 anos atuou na pastoral da criança, pastoral da saúde e pastoral social no bairro de Armando Mendes, onde contribuiu com a melhoria da vida da comunidade através da implantação do poço artesiano, fundação da farmácia caseira, criação de creches e outros projetos.

A celebração ocorreu as 19h na Área Missionária São Domingos Sávio, localizada na Rua H – Quadra 24, bairro Armando Mendes, situado no setor São José Leste e contou com a presença de paroquianos das quatro comunidades eclesiais, que vieram prestar suas homenagens à uma pessoa tão especial e querida que se destacou tanto na área educacional, como também no lado social, vindo a falecer no ultimo dia 7 de janeiro, em Fortaleza (CE). 

Durante a celebração, foram realizadas algumas homenagens à Ir. Zélia, falando desde a sua chegada ao bairro em 1987, quando as primeiras famílias estavam se instalando e construindo as primeiras casas, onde, acompanhada de Ir. Regina, Eunice, Raquel e outras religiosas, contribuiu com a formação cristã da comunidade. “Eu estava sempre com ela, acompanhando o trabalho dela, principalmente na elaboração dos remédios baseados nas ervas e no projeto da creche para as crianças desnutridas. Ela trabalhou muito por aqui e era uma pessoa muito amiga” comentou Antônio Sérgio Mourão, primo da Ir. Zélia



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz