Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Retiro Espiritual de Leigas Consagradas finaliza com missa presidida por Dom Sérgio

Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, realizou na manhã deste domingo (5/2), a missa de encerramento do X Retiro Espiritual das Leigas Consagradas a Deus a Serviço da Arquidiocese de Manaus (referente ao ano de 2016), que foi realizado entre os dias 3 e 5 de Fevereiro na Casa de Retiro Sant´ana, localizada na Av. André Araújo – Aleixo, e contou com a presença de 12 leigas consagradas que, durante os três dias, participaram de momentos de oração, formação e espiritualidade.

Segundo a coordenadora, Maria Ivanilda de Castro, carinhosamente conhecida como “a bispa”, o evento iniciou na sexta a noite com a celebração de Dom Sérgio, no dia seguinte, após o café, aconteceu um momento de oração do terço seguida de uma celebração presidida pelo arcebispo novamente e a tarde ainda teve formação ministradas por Dom Sérgio, com temas voltados ao estudo do Ano Mariano e a Misericórdia do Pai. No domingo pela manha teve a adoração ao Santíssimo e na sequencia a missa de encerramento, na qual Dom Sérgio realizou uma homilia partilhada contando com a participação de todas as leigas dando sua contribuição no tema Sal da Terra, Luz do Mundo, tirado do evangelho.

Após a programação formal, houve o almoço compartilhado e o inicio dos preparativos para o retorno para casa, mas já pensando na próxima edição do evento. “O nosso trabalho, assim como todos que atuam dentro da igreja, é voltado para evangelização, nosso grupo é formado por participantes de várias paróquias, mas o nosso ponto de encontro, que chamamos de “domicilio”, fica localizado no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro da praça 14 e o nosso diretor espiritual é o nosso arcebispo Dom Sérgio, que sempre participa durante toda a programação que realizamos durante o nosso encontro, o qual esse ano tivemos a alegria de ter mais duas candidatas que estão em formação para serem consagradas ate maio deste ano”, comentou dona Ivanilda toda contente.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz