Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Empossado novo pároco da Paróquia São Pedro, Pe. Antônio Ramos

Na noite deste domingo (5/2), Dom Tadeu Canavarros, bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, deu posse ao novo pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, situada no bairro Petrópolis – Setor Santa Rita de Cássia, pe. Antônio Ramos. A missa presidida por Dom Tadeu foi concelebraram Pe. Hudson Ribeiro e Pe. Danival Lopes, auxiliados pelo diácono permanente, Gilson.
O rito de posse iniciou após a proclamação do Evangelho, com a leitura da provisão passada na Cúria Metropolitana de Manaus (livro14, folha 27, n. 931, de 6/12/2017.  E, depois da homilia, houve a profissão de fé e renovação das promessas sacerdotais do padre Antônio.

Dom Tadeu fez uma breve reflexão sobre a necessidade de testemunhar Cristo com a vida, e assim sermos sal da terra e luz do mundo. Devemos demonstrar o seguimento a Cristo nas pequenas coisas do dia a dia, com atitudes sempre baseadas nos valores que estão descritos no Evangelho. “Não é fácil viver o Evangelho nos nossos dias.  Devemos fazer isso nos pequenos gestos, em casa, com a família.  Quem é capaz de ser Sal e Luz na família, é capaz de o ser no mundo. Umas das funções do pároco é levar a Palavra de Deus, mas esta tem que ser primeiro vivida por ele”, afirmou o bispo.

Lotaram a igreja a comunidade da Paróquia e outros vindos de diversos bairros como Puraquequara e Compensa, especificamente da Paróquia Cristo Libertador, onde o padre esteve por 9 anos na função de pároco. Emocionados paroquianos fizeram uma bela homenagem demonstrando todo o carinho que tem pelo padre que tanto se doou no pastoreio desta paróquia e sentindo sua partida.

Por fim, houve uma apresentação do novo pároco contou até com uma breve apresentação sobre a Paróquia produzida pela Pastoral da Comunicação.

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz