Pe. Paulo César toma posse como pároco de Nossa Senhora das Graças

Na noite deste sábado (4/2), a paróquia Nossa Senhora das Graças, localizada na Rua Liberdade, nº 55 – Bairro N. S. das Graças, Setor Parque Dez, acolheu seu novo pároco, Pe. Paulo César Ferreira, com uma bonita celebração presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani que concelebrou ao lado de Pe. Wolney e Pe. Chicão, a posse do novo sacerdote.

A celebração iniciou as 18h em ponto, com a “casa cheia”, Pe. Paulo conheceu seu novo rebanho que esperavam alegremente o momento de dar as boas-vindas ao novo pastor. Entre o público presente, pode-se dizer que metade dos paroquianos eram provenientes da igreja Nossa Senhora Auxiliadora, antiga paróquia de Pe. Paulo, pertencente ao Setor Alvorada.

E foi assim, com alguns que vieram para se despedir e outros que chegaram para dar as boas-vindas, que Dom Sérgio conduziu o rito de posse do novo pároco que, primeiramente fez a renovação das promessas sacerdotais, e só depois recebeu das mãos do Arcebispo, a estola, a chave do sacrário e a Palavra de Deus, três símbolos que o tornam apto a desempenhar seu serviço de pastor na igreja.

“O pároco tem missão de ser luz, ser farol, que ilumina e orienta para que as trevas não entre na vida das pessoas. Hoje, Pe. Paulo assume o comando dessa paróquia, pároquia que significa casa da palavra, um local que não reina a sabedoria do mundo e sim o poder de Deus. Paróquia é também a casa do pão, da caridade, do amor e da misericórdia, e o padre tem a função de praticar todas essas qualidades, ser servo da oração, ajudar a comunidade e ser sal da terra e luz do mundo”, disse Dom Sérgio em sua homilia.

Pe. Paulo ao fim da celebração fez questão de receber os cumprimentos das dezenas de pessoas que se enfileiraram para lhe dar um caloroso abraço.  Sempre muito simpático e com um sorriso no rosto, o pároco fez questão de agradecer a todos os grupos, movimentos e pastorais que lhe ajudaram a desempenhar seu trabalho na antiga paróquia e também salientou o compromisso firmado desde quando foi ordenado sacerdote.

“Louvo e agradeço a Deus pelos seis anos de partilha concreta que tive ao lado do povo da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e agora, aqui chego, como um humilde trabalhador na seara do Senhor. Recebo feliz o encargo de pároco com a missão de doutrinar, ensinar e santificar o povo de Deus que habita nesta paróquia. Peço a todos que rezem por mim, pela minha missão e vocação e tenham certeza que também estarei rezando por vocês”, comentou em seu discurso final.