Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Sergio realiza o envio das Discípulas do Divino Mestre para Codajás

Com o objetivo de trabalhar dentro de um projeto da Pastoral Litúrgica, junto com Dom Marcos, Bispo de Coari, as irmãs Letícia Pontini e Luzia Frigeri, da congregação Pias Discípulas do Divino Mestre (PDDM), seguem nessa próxima quinta-feira (9/2), para o município de Codajás, distante aproximadamente 275km de Manaus. A solenidade de envio aconteceu na noite deste último sábado, 4 de fevereiro, na casa da CNBB – Regional Norte 1, localizada na Av. Epaminondas, 722 – Centro, com a presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Sergio Castriani que deu a benção de envio às irmãs.

Natural do estado do Espírito Santo, Ir. Letícia já esta no Amazonas há 10 anos, realizando seu trabalho missionário, primeiramente passou três anos em Tefé, onde conheceu Dom Sérgio e trabalhou junto pela primeira vez. Depois veio para Manaus onde passou mais sete anos antes de ser chamada para atuar na Terra do Açaí, dando alguns cursos de formação litúrgica e catequética, e somar esforços de todas as formas aos trabalhos já realizados pelo padre Luís Carlos, sobretudo na paróquia Nossa Senhora das Graças, onde vão atuar mais diretamente.

“Sabemos dos desafios e da realidade que temos pela frente, não pretendemos chegar fazendo nenhuma revolução e sim colaborar com tudo aquilo que a paróquia possa vir precisar no ponto de vista da liturgia, seja nos retiros, nas rádios, nas comunidades. A gente sabe que vai sentir falta dos irmãs e amigos que deixamos aqui, mas também nos sentimos revigoradas e alegres como essa nova missão junto ao povo de Codajás, que é um povo participativo, sedento de Deus, tenho certeza que será uma ótima experiência”, comentou a Irmã Letícia que confessa conhecer já um pouco da cidade que vai hospedá-las

Diferente da Irmã Letícia, a Irma Luzia nunca esteve em Codajás e confessa estar ansiosa e pronta para desbravar o desconhecido. “Estou indo de coração aberto e pronta para dar continuidade na vivencia da liturgia, vivencia da Palavra, a vivência dos sacramentos se torna para nós motivo de muita solidariedade com as pessoas que vamos encontrar, os desafios são sempre muitos, mas vamos com a vontade de crescer junto com eles e isso confirma a nossa fé”, disse Ir. Luzia que, segunda ela, em julho  dupla ganhará o reforço da Ir. Imaculada Coutinho que chegará para se unir a elas em Codajás.

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

1 Comentário em "Dom Sergio realiza o envio das Discípulas do Divino Mestre para Codajás"

avatar
Patricia Cabral
Visitante

Grandes mulheres obrigada pelo belo trabalho realizado em nossa arquidiocese e tenho certeza que Coari vai crescer muito com vocês lá. Boa sorte e nos vemos na caminhada

wpDiscuz