Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Sérgio Castriani empossa novo pároco da Catedral, Pe. Hudson

Foi realizada na manhã deste domingo (05) a missa de posse do Padre Joaquim Hudson Ribeiro na Catedral Nossa Senhora da Conceição. A missa foi presidida pelo Arcebispo Dom Sérgio Eduardo Castriani, concelebrantes Pe.Vanthuy Neto, Pe.Charles Cunha, Pe.Sabino, Pe. Orlando e Diácono Ruzeval.

Após a leitura da provisão Canônica feita pelo Padre Vanthuy Neto, Dom Sérgio Castriani fez a entrega da chave do Sacrário e do livro dos Evangelhos e empossou nosso novo pároco.

Num momen dasto pós-Comunhão Pe. Hudson recebeu uma homenagem da Paróquia São Pedro Apóstolo, na qual serviu por 9 anos, “Você é um grande homem, um pastor apaixonado por todos,um líder nato, psicólogo socialmente engajado, um professor exemplar, um ser humano de inúmeras virtudes, um grande amigo!”.

Ao fim da celebração o novo Pároco agradeceu a Dom Sérgio pelo convite e fez uma declaração “A Catedral não é só um templo histórico mas uma casa com características de coração de mãe, todos vem, chega m, vão e precisam se sentir bem acolhidos. Assume o compromisso e desejo de amar aqueles que aqui chegarem, apresentar Jesus Cristo, apaixonar as pessoas por Jesus Cristo, torná-las próximas umas das outras, fazer com que o amor de Deus cresça no coração de cada um e se propague pelo mundo. Não tenho nenhuma pretensão, fazer grandes transformações, Deus sabe a intenção do meu coração que é apenas amar e servir conforme a sua vontade. Obrigado a todos vocês pelo carinho e acolhida”, afirmou  Pe. Hudson.

 

Confira as fotos no site da Catedral

Missa de posse do nosso novo pároco Pe. Joaquim Hudson Ribeiro

Por Fernanda Guarany Barros

Pascom-NSC


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz